Dia de São Jorge é marcado pela devoção e festa em Cabo Frio

Missas foram realizadas na Igreja Apostólica Católica Brasileira da cidade.
Grupo de amigos fizeram churrasco para fiéis.
No dia de São Jorge, várias missas foram celebradas ontem (23) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Fiéis se reuniram como um ato de fé e agradeceram ao santo pelas graças alcançadas.

Pela cidade o dia foi de orações pelo santo guerreiro. Na Igreja Apostólica Católica Brasileira de Cabo Frio, foram feitas missas ao longo do dia. Quem esteve no local, fazia pedidos e agradecimentos em meio a muita oração pela tolerância religiosa.
Como em todos os anos, o dia de São Jorge é também, de muita festa. Em Cabo Frio, um grupo de amigos se reúne para fazer uma churrascada que dura 12 horas. O churrasco é liberado, mas para participar é preciso levar 10kg de alimentos não perecíveis ou pagar R$15 reais.
À noite, as celebrações continuam com caminhada pelas ruas do centro. Em Macaé, Norte Fluminense, a primeira missa na igreja de São Jorge começou antes das 6h da manhã. Durante a noite, a missa foi realizada no Bairro Âncora. Em seguida os fiéis vão seguir em procissão até a Avenida das Flores e retornam à igreja.

Comentários