Cabofriense vence favorito América e garante vaga na final.


Diante do favorito América em sua própria casa e diante da sua apaixonada torcida, o tricolor praiano roubou a cena nesta tarde (20) em Edson Passos.

Desde cedo sua torcida do Mecão se fazia presente e confiante, mas apesar de todo favoritismo e apoio a equipe do da Cabofriense não se acovardou e entrou em como um gigante .

Fez um belo primeiro tempo com um time totalmente atento e focado em suas investidas ao gol adversário. Logo no começo, Ramon cobrou escanteio da direita e Têti cabeceou por cima do travessão.

Não demorou muito para que a Cabofriense, mais organizada, chegasse ao gol aos 12 min. Éberson puxou contra-ataque do lado esquerdo, correu por cerca de 50 metros com a bola, avançou até a entrada da grande área, driblou Bruno Simões e chutou no canto direito de Fábio Noronha: 1 a 0.

O América respondeu com um belo chute de Erick Foca e Jefferson fez bela defesa.

Aos 24 min. Contra-ataque, Ramon fez belo cruzamento e Éberson conferiu novamente, só que agora de cabeça. Cabofriense 2 a 0.

O America ainda teve chance de marcar. Aos 31, Abedi quase marcou contra ao tentar cortar bola de cabeça. Jeferson fez mais uma excelente defesa. Pouco depois, foi a vez do artilheiro Allan receber bola na direita e soltar uma bomba, que explodiu na trave esquerda.


No segundo tempo o América trouxe mais perigo, mas o time de Cabo Frio soube suportar a pressão e a estrela do goleiro Jefferson fez a diferença.

Em jogada corajosa o goleiro fez pênalti em Allan que entrava sozinho e logo após defendeu a batida da penalidade do próprio Allan.

A pequena e confiante torcida da Cabofriense fez a festa e já se programando para grande final do próximo sábado.

Final

America 0×2 Cabofriense – Taça Santos Dumont, semifinal – 20/04/2013 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita – RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Michael Correia
Renda: 13.250,00

Texto Andréia Maciel
Foto 1 Éberson (meio campo)fez grande partida e marcou os 2 gols.
foto 2 Festa no banco ao apito final
foto 3 ÉBERSON comemorando 1° gol com pequena e feliz torcida trico



America: Fábio Noronha; China (Clayton 31′/2ºT), Bruno Simões, Roni e Da Costa (Daniel 18′/2ºT); David, Betinho, Jefinho e Leandrinho (Matheus 36′/2ºT); Allan e Erick Foca. Técnico: Duílio.

Cabofriense: Jeferson; Mateus, Pessanha, André e Leandro; Silvano, Abedi (Carlinhos 14′/2ºT), Éberson, Ramon (Alex 37/2ºT) e Têti; Capixaba (Rodrigo 31′/1ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cartões amarelos: Bruno Simões (AFC); Jeferson, Silvano, Leandro e Ramon (CAB).

Gols: Éberson 13′/1ºT (0-1); Éberson 24′/1ºT (0-2)

Público: 1.600 presentes (2.000 presentes)

Comentários