'Estrada para a Cidadania' leva capacitação para o interior do RJ


Programa será lançado nesta quarta-feira (24) em AraruamaEvento socioeducativo beneficiará alunos e professores.

O Programa Estrada para a Cidadania vai ser lançado nesta quarta-feira (24), em uma cerimônia realizada pela Concessionária CCR Via Lagos em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A edição 2013 do convênio vai contemplar as cidades de Rio Bonito,Saquarema, Araruama, Iguaba GrandeSão Pedro da Aldeia e Cabo Frio.


O evento socioeducativo vai capacitar 820 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos seis municípios, além de orientar 16,5 mil estudantes sobre a educação ambiental e noções de trânsito.
Todo o material didático de alunos e professores são fornecidos gratuitamente pela Concessionária. Os livros são feitos em braile para promover a inclusão de professores e estudantes com deficiência visual. Além disso, estão previstas realização de oficinas de capacitação de conteúdo e ações de cidadania para os estudantes.
A cerimônia da assinatura do convênio será nesta quarta-feira (24), às 9h30, em Araruama,  no salão de festas da Maçonaria. O endereço é rua 7 de Setembro, nº 357, Praça da Bandeira.
do G1

Comentários