Fim do impasse no transporte para Praia do Forno em Arraial do Cabo


Reunião entre barqueiros, Capitania e Guarda Marítima decidiu o caso.
Secretaria de Obras da cidade pretende reformar o píer o mais rápido possível.

Do G1 Região dos Lagos
Reunião na sexta-feira (26) entre barqueiros, Capitania dos Portos e Guarda Marítima resultou em um acordo sobre o embarque e desembarque de passageiros em barcos para a Praia do Forno em Arraial do Cabo, Região dos Lagos.
Foi recolocado um corredor formado por seis boias, que vão balizar o caminho por onde os barcos podem se aproximar da areia. A raia tem 25 metros de largura e 70 metros de comprimento.


A Guarda Marítima será responsável por ordenar e se certificar de que apenas uma embarcação por vez entre na raia e que banhistas não invadam o espaço. A reabertura do transporte para a Praia do Forno atinge 22 embarcações que ficam no píer da Praia dos Anjos.
A Secretaria de Obras de Arraial do Cabo informou que já apresentou a Capitania dos Portos um projeto para a reforma emergencial do píer. Apesar de não ter uma data definida para a licitação, a Secretaria disse que tudo deve se feito o mais rápido possível.
Entenda o caso
O problema começou há quase dois meses, quando o píer particular que era usado pelas embarcações foi fechado pela Capitania, depois que parte da estrutura ruiu e a proprietária alegou não ter dinheiro para fazer o reparo. Desde então, os barqueiros alegaram prejuízos e realizaram protestos.

Comentários