Máscara e massagens caseiras deixam os cabelos mais fortes e bonitos

Esteticista ensina tratamento com três passos fáceis e baratos

Máscara e massagens caseiras deixam os cabelos mais fortes e bonitos
Stock.XCHNG
 Ter cabelos fortes e brilhantes não precisa ser sinônimo de um grande investimento em tratamentos e produtos especiais. Conquistar madeixas perfeitas, sem “quebrar o cofrinho”, é possível com alguns truques e receitas poderosas para fazer em casa. Os gastos? Alguns ingredientes fáceis de ter às mãos e um pouco de tempo para relaxar.


 Segundo a esteticista Roseli Siqueira, do Centro de Estética Roseli Siqueira, no frio é comum que o couro cabeludo fique ressecado e descame, soltando pedacinhos de pele brancos facilmente confundidos com a caspa. Para evitar o problema e deixar os fios fortes nessa estação, a dica é muita hidratação e ativar a circulação da área. 
Roseli indica usar um óleo natural de gergelim para massagear o cabelo e retirar a pele morta. “É muito importante tirar um tempo para você e fazer uma massagem bem caprichada”, diz. A massagem deve ser feita com um pouco de pressão no couro cabeludo, em movimentos circulares, para melhorar a circulação. De acordo com a profissional, quando a circulação está funcionando, toda a aparência do cabelo melhora. 
Máscara de abacate
Depois de massagear, a especialista aconselha o uso de uma máscara caseira à base de abacate. 
Ingredientes
2 colheres de abacate;
1 colher de óleo natural;
1 colher de mel. 
Bata bem os ingredientes e use para massagear o cabelo, da mesma forma que na etapa com o óleo. “Enrole o cabelo com uma toalha quente e deixe por aproximadamente 15 minutos”, ensina. Roseli diz que a máscara de abacate desintoxica o couro cabeludo, ajuda a recuperar as películas protetoras e fortalece os fios. Depois do procedimento, é necessário lavar bem o cabelo para tirar todo o óleo. “Finalize com uma ducha fria para fechar os poros.Um copo de água mineral também ajuda a deixar os cabelos mais macios”, completa.
Para terminar, deixe os cabelos secar, incline a cabeça para frente e dê dez escovadelas com uma escova de cerdas naturais, o que vai reforçar ainda mais a circulação.
Quando aplicar
A máscara e a massagem podem ser feitas em todos os tipos de cabelos. Se você tem os fios naturalmente oleosos, vai ajudar a levar o excesso embora. Roseli aconselha que o procedimento seja realizado a cada 15 dias e diz que ele pode ser usado um dia antes de usar coloração, ou um dia depois de algum procedimento químico, porque ajudará a fortalecer as madeixas. 
Naiara Taborda

Comentários