Oi e Telefônica têm os menores índices de satisfação, diz Anatel

Empresas apresentam os níveis mais baixos de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa, tanto residencial quanto corporativa

Eduardo Rodrigues, da Agência Estado
A Oi e a Telefônica são as empresas que apresentam os menores níveis de satisfação por parte dos usuários de telefonia fixa tanto residencial quanto corporativa, mostra a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações divulgada hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Não houve pesquisa por empresa em relação à satisfação com a banda larga fixa.

Já com relação à telefonia fixa corporativa, a Oi registrou um nível de satisfação de 59% e a Telefônica de 59,5%. Novamente, ambas as empresas se situaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 62,8%. A Sercomtel registrou o melhor nível de satisfação, com 65,8%, seguida por GVT (65,1%), Embratel (64,7%) e CTBC (64,1%).No caso da telefonia fixa residencial, a Oi obteve um índice de satisfação de 58,6% e a Telefônica registrou um índice de 55,4%. Ambas as companhias ficaram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 58,9%. A empresa mais bem avaliada pelos usuários foi a GVT, com 67,1%, seguida por Sercomtel (66,3%), Embratel (62,5%) e CTBC (62,4%).

A pesquisa de satisfação com os serviços dos orelhões, por outro lado, trouxe a Embratel como pior colocada, com índice de 33,8%. Ainda assim, tanto a Oi (36,1%) quanto a Telefônica (36%) permaneceram abaixo da média geral de satisfação com o serviço, que foi de 36,8%. A Sercomtel obteve um índice de 49,5%, seguida pela CTBC, com 47%.

Comentários