Polêmica em Cabo Fio com a criação da Codestam: "como sempre, os interesses dos Tamoienses, ficam em segundo plano, quando se trata dos interesses dos nossos digníssimos vereadores cabo-frienses". Alan do Chaparral.


CRIAÇÃO DA CODESTAM

Alan do Chaparral

Como sempre, os interesses dos Tamoienses, ficam em segundo plano, quando se trata dos interesses dos nossos digníssimos vereadores cabo-frienses. Para nós, moradores de Tamoios, isto não é nenhuma novidade. Infelizmente!

Agora que Tamoios tem uma oportunidade real e verdadeira de progredir política e administrativamente, promovendo o tão sonhado desenvolvimento de nosso sofrido distrito, com a partilha dos Royalties, através da criação da CODESTAM (Companhia de Desenvolvimento de Tamoios), alguns vereadores oportunistas, que por razões nada nobres, eu diria até vis, como a barganha de portarias para os seus cabos eleitorais e aquisição de contratos para suas “empreiteiras” com a prefeitura, querem sem o menor constrangimento ir contra os sonhos de liberdade e progresso Tamoienses, matando ainda no útero a CODESTAM.

Assim como se mata um feto no ventre de sua mãe por meio do aborto, inviabilizando toda uma vida pela frente, só por não se ter a certeza do futuro, por medo, falta de coragem e competência para administrar esta situação.


Mas digo a vocês, vereadores inimigos de Tamoios, estaremos ai com vários amigos e moradores de Tamoios, na próxima sessão da Câmara, para assistir a votação da criação da CODESTAM, lotaremos o plenário e suas dependências,fotografaremos um por um, que votar contra o sonho Tamoiense de ter R$ 400.000.000,00 (Quatrocentos milhões de reais) aplicados em obras em nosso distrito, através da criação da CODESTAM.

Pagaremos do nosso bolso, se preciso for, um informativo com a foto e votação de cada um de vocês que se opor a criação da CODESTAM.

A história política de vocês ficará maculada para sempre em Tamoios, pois todos os moradores, “eleitores”, ficaram sabendo que Tamoios não avançou tanto quanto todos nós gostaríamos, porque a CODESTAM, prometida pelo nosso prefeito Alair Corrêa, não saiu do papel, única e exclusivamente por culpa dos vereadores, que votaram contra a criação da mesma, isentando de certa forma, o nosso prefeito pelo não cumprimento da totalidade de suas promessas de campanha, pois o mesmo foi impedido pelos vereadores inimigos de Tamoios de realizar todas as obras prometidas.

Toda via, não peço que deem um cheque em branco a ninguém, façam o seu papel,fiscalizem e criem ferramentas para fiscalizar, não só a CODESTAM, mas toda a maquina publica, afinal, vocês foram eleitos para isso! Fiscalizar as contas do governo e criar leis que possibilitem essa fiscalização e a boa convivência de toda a nossa sociedade como um todo.

CODESTAM precisa de 12 votos para ser criada, temos por enquanto 07 a favor e10 em cima do muro, ou seja, precisamos de mais 05 votos para obter maioria absoluta e a CODESTAM virar realidade, vamos ver na pratica, quem vai ficar de fora do Governo e de Tamoios, e quem realmente vai ficar dentro do governo e continuar com as portas abertas em Tamoios.

Só para ficar bem claro, estou fazendo cerca de 20.000 cópias deste texto e distribuindo por toda Tamoios.

Nunca me escondi atrás do anonimato ou nomes falsos, como alguns tem o mau habito de fazer, falo e escrevo o que penso, assumindo toda a responsabilidade por meus atos.

Abraços e até a próxima sessão na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, as 17:30h, para assistirmos juntos a esta sessão que para Tamoios será histórica.

Alan do Chaparral

Comentários