Ressaca provoca ondas que podem chegar a 4 metros em Cabo Frio


Fenômeno deve atingir quase todo o litoral do sudeste brasileiro

Os navegantes e banhistas das praias da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, devem ficar atentos aos avisos da Marinha do Brasil. De acordo com coordenadora de Defesa Civil, há previsão de ressaca no mar em toda a região litorânea do município, entre a noite desta terça-feira (16) e a manhã de quarta-feira (17). O motivo é a chegada de um ciclone extratropical que avança pelo litoral do Rio de Janeiro até o Espírito Santo.


De acordo com o site Climatempo, em Macaé, Norte do estado, a previsão a Praia de Cavaleiros e para a Praia do Pecado é de ondas com até 1,5 metros na quarta-feira (17). Na praia do Lagomar, onde o mar costuma ser mais agitado, a previsão é de 0,7 metros no mesmo dia. Já para a quinta-feira (18) são esperadas ondas de até 2,5 metros no local, quase a mesma altura estimada para Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do estado, que terá ondas de até 2,3 metros de altura.
Em Cabo Frio, também na Região dos Lagos, a praia do Peró pode ser uma das mais atingidas. Dados do Climatempo apontam ondas de 2,9 a 4,3 metros na quarta-feira (17) e de 2,3 a 3,7 metros na quinta (18). Já em Campos dos Goytacazes, na praia de São Tomé, no Norte Fluminense, as ondas podem atingir até 3,7 metros durante a semana, também de acordo com mesmo site.
O fenômeno de grandes ondas é esperado em quase toda Região Sudeste do país, desde o litoral paulista até as praias do norte fluminense.
do G1

Comentários