Serguei é internado com problemas de anemia e artrose em Saquarema


Roqueiro de 79 anos passa bem,segundo funcionários de hospital.
Amigos de Serguei dizem que ele precisa de apoio para tratamento.
Serguei, nome histórico do rock nacional, se diverte com a Mocidade (Foto: Alexandre Durão/G1)
Serguei, nome histórico do rock nacional, desfilou na Mocidade, do Rio,  em 2013 (Foto: Alexandre Durão/G1)O roqueiro Sérgio Augusto Bustamante, 79 anos,  mais conhecido como Serguei, deu entrada no  hospital Nossa Senhora Nazareth, localizado em Bacaxá, distrito de Saquarema, Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo informaram funcionários do hospital, o cantor chegou ao local com fortes dores no corpo. Esta seria a segunda internação do roqueiro em 15 dias.
Amigos próximos de Seguei, como  o baterista Alex “Anjo”,  tentam ajudar o roqueiro, que estaria passando por séria dificuldade financeira e sem condições de arcar com os medicamentos e injeções indicadas para o tratamento de uma anemia aguda e complicações de artrose.
"Ele recebe uma parte dos remédios da prefeitura de Saquarema, onde vive há decadas, mas agora não está conseguindo arcar com o restante dos medicamentos. Sua situação financeira está muito difícil", contou Alex "Anjo".
Por volta das 20h45,  funcionários do hospital Nossa Senhora Nazareth informaram que o quadro de saúde de Serguei é estável e que ele deverá receber nova visita do médico na manhã desta sexta-feira (26).
Serguei é considerado o roqueiro mais antigo do Brasil
Serguei é filho único de um executivo, Domingos Bustamante, e de uma dona de casa Heloísa Bustamante. Na infância teve um amigo russo que lhe chamava de "Sergei" ("Sérgio" em russo), porque tinha dificuldade em pronunciar seu nome corretamente, e o apelido ficou por toda a vida. Aos 12 anos foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

De volta ao Brasil, em 1955, trabalhou no Banco Boavista (de onde foi demitido), e depois como comissário de bordo na Loyd Aéreo, Cruzeiro do Sul, PanAir e Varig, sendo também demitido da última após uma bebedeira em na cidade Madrid, na Espanha.
Depois de sua demissão, Serguei voltou aos Estados Unidos onde começou sua carreira musical. Esteve no Festival de Woodstock em 1969  e, no final deste ano, conheceu a cantora americana Janis Joplin, com quem teria tido relações e um dos motivos pelo qual ficou conhecido em todo o Brasil.
De volta ao país, em 1972, Serguei foi morar em em Saquarema, Região dos Lagos do Rio, onde vive até hoje. O roqueiro fez shows em duas edições do Rock in Rio: Rock In Rio II (1991) e Rock In Rio III (2001).  Nos últimos anos, o cantor tem participado de diversos programas na televisão.
Em 2011 o Multishow produziu o programa "Serguei Rock Show", que contou com 10 episódios, e a participação de roqueiros como Rogério Skylab e Zéu Brito.
Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei faz shows até hoje ao lado de sua atual banda, a Pandemonium, que o acompanha desde 2008. Ele também é considerado cantor oficial do grupo Hells Angels (facção brasileira).

Comentários