Arraial do Cabo deve ganhar uma Unidade do Detran


 


Poderá ser instalada próximo ao Posto da Patrulha Rodoviária
Uma Unidade de Referência de Serviços do Detran (URSD), deverá ser instalada em Arraial do Cabo. O prefeito, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, se reuniu com uma equipe do Detran para avaliar uma possível área de implementação, que será a maior da Região dos Lagos. O terreno avaliado tem cerca de 10.000 m² e fica dentro de uma Zona de Uso Predominantemente Industrial, localizado na rodovia RJ 102, próximo ao Posto da Patrulha Rodoviária.
De acordo com o Detran, caso o projeto seja implementado, a URSD prestará serviços como vistoria de automóveis, prova de legislação e habilitação, identificação civil e exame prático de passeio e moto, além de caminhões e ônibus. A construção deve ficar pronta no prazo de nove meses, após a aprovação.
O posto vai beneficiar também os municípios vizinhos, já que os postos de São Pedro da Aldeia e Armação dos Búzios estão sobrecarregados. Em toda a região cerca de 140 mil veículos são atendidos nos postos, e com a instalação da URSD em Arraial do Cabo, considerada a maior da região pelos serviços e pela área, o município poderá atender a grande parte desse público.


Segundo o prefeito, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, essa conquista vai movimentar a economia de Arraial do Cabo, porque além de gerar cerca de 50 empregos diretos, a renda de 50% dos DUDAS será revertida para o município.

Comentários