Arraial do Cabo realiza curso de alfabetização digital para população

Projeto é da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher
 Depois de levar internet gratuita à população de Arraial do Cabo, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, vai dar início nesta segunda-feira, dia 27, ao curso de alfabetização digital, que faz parte do Centro de Internet Comunitária de Arraial do Cabo (CIC). O curso vai acontecer das 9h30min às 11h e das 15h às 16h30min.


A iniciativa é uma parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e oferece internet gratuita a população cabista. O CIC conta com 14 computadores. Já são 749 pessoas cadastradas, com, no mínimo, dois instrutores orientando os usuários. Cada pessoa pode ficar 30min nas máquinas, mas dependendo da necessidade de cada um é possível ultrapassar o tempo estimado.
De acordo com o secretário municipal de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, Arildo Mendes, o curso de alfabetização digital tem o objetivo de atingir todas as idades, garantindo excelência no aprendizado aos moradores cabistas.
“O curso será voltado para toda população. Essa é apenas a primeira conquista de muitas que estão por vir. Estou muito satisfeito, pois contamos com profissionais capacitados que se Deus quiser, farão do curso um grande sucesso" disse o secretário.
Os interessados deverão fazer suas inscrições através de um cadastro eletrônico, que deve ser preenchido na primeira visita do usuário ao Centro de Internet Comunitária, que fica na Secretaria Municipal - Rua Duque de Caxias, n.º37 - Praia dos Anjos.
O Centro de Internet Comunitária (CIC) funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, na Rua Duque de Caxias, nº 37, Praia dos Anjos, próximo a Praça do Golfinho, anexo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher. Para participar do projeto, as inscrições são feitas no local. Menor de idade deve ir acompanhado pelo responsável.

Comentários