Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 28 de maio de 2013

Arraial do Cabo recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude


 

Evento culminou em uma carreata, seguida da Santa Missa
O município de Arraial do Cabo recebeu na tarde de segunda-feira, 27, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que representam a Jornada Mundial da Juventude. Muitos fiéis se concentraram no Pórtico da cidade onde aguardaram a chegada dos símbolos que viriam de Unamar (Cabo Frio). De lá, saíram em carreata até a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos, e em seguida a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Centro, onde foi celebrada a Santa Missa em ação de graças a Jornada.
Para o jovem João Carvalho, esse foi um momento único, do qual vai levar para sempre na memória, ainda mais porque sua família vai receber peregrinos que virão para Arraial do Cabo, em junho, o que o deixa ainda mais emocionado. 
“Esperei muito por esse momento. E hoje estou realizando meu sonho: ver e tocar na cruz benta pelo beato João Paulo II e o ícone de Nossa Senhora. Agora é só esperar pela chegado dos peregrinos e a Jornada Mundial da Juventude.  Eu com certeza, estarei lá”, disse o jovem.
Mais sobre os símbolos:
A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro, durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior.
Postar um comentário