Pular para o conteúdo principal

Brasil bate Áustria em amistoso preparatório para o Pan

A Seleção Brasileira feminina de handebol venceu seu primeiro amistoso contra a Áustria, na manhã deste sábado. Jogando em Cabo Frio, a equipe nacional triunfou por 36 a 23 em partida de preparação para o Campeonato Pan-americano da modalidade.


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Vitória, capital do Espírito Santo. O Pan-Americano será disputado entre 1º e 8 de junho, na República Dominicana.
"Estou satisfeito porque ganhamos e ganhamos bem. Na verdade, esse foi um jogo de defesa e contra-ataque. Não tivemos tantos ataques como eu gostaria, principalmente em relação ao que foi treinado. Vamos esperar para ver como a equipe vai se comportar no próximo jogo. De qualquer forma, não posso reclamar. Foi uma boa vitória", afirmou o técnico dinamarquês Morten Soubak, que comanda a Seleção.
O Brasil esteve à frente da Áustria durante quase todo o confronto deste sábado, fechando o primeiro tempo com 18 a 11 no marcador. Na segunda etapa, a equipe nacional ainda conseguiu aumentar sua vantagem e garantiu a tranquila vitória sobre as austríacas.
"Foi um jogo muito positivo. Tivemos a integração das novas jogadoras, dessa nova geração que está chegando, e todas tiveram um desempenho maravilhoso. Eu, particularmente, fiquei impressionada com todas elas e isso é muito importante para a Seleção Brasileira", disse a ponta Alexandra, melhor jogadora do mundo em 2012.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Comentários