Cabo Frio: capital estrangeiro em expansão


"Uma das exigências da prefeitura é que as empresas que se instalarem no município absorvam grande parte da mão de obra de nossos moradores", revelou o prefeito.
W2 Imagens/Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
Alair (ao centro) verifica um dos projetos estrangeiros

Cabo Frio, na Região dos Lagos, tem atraído empresários estrangeiros que demonstram interesse em investir no município. Nos últimos dias, o prefeito Alair Corrêa recebeu delegações portuguesas, espanholas e um grupo de investidores internacionais com base de operações em Londres, na Inglaterra.

Alair foi informado sobre o interesse de um grupo empresarial português do setor de empreendimentos nas áreas de turismo e hotelaria. Entre os projetos, a construção de um resort de luxo voltado ao mercado europeu. No encontro, no gabinete do prefeito, um dos representantes da comitiva revelou que todos os estudos técnicos apontam Cabo Frio como um dos melhores destinos turísticos do país para investidores internacionais. "A cidade tem grande potencial para ser a segunda casa dos europeus que buscam um novo destino turístico e de investimentos, tem boa estrutura e está muito perto do Rio", ressaltou Manuel Braga, da comitiva portuguesa, acrescentando que os investimentos ultrapassam R$ 300 milhões.

Mais geração de empregos

Alair destacou a preocupação com a geração de empregos para os moradores do município. "Uma das exigências da prefeitura é que as empresas que se instalarem no município absorvam grande parte da mão de obra de nossos moradores", revelou o prefeito.

Com empresários espanhóis Alair Corrêa viu o projeto com estudos técnicos de viabilidade econômica e o interesse em investir na construção de soluções para estacionamento subterrâneo de mobilidade urbana. "Nossa empresa tem projeto em países na Europa, como Espanha, Portugal. Cabo Frio está nos planos de expansão de nosso grupo", disse Janice Maciel, representante brasileira do grupo Plural Brasil Consulting.

Os investimentos estão previstos para tornar Cabo Frio uma cidade referência em planejamento e mobilidade urbana, aliando estacionamento subterrâneos ao estímulo do uso de bicicletas para o Centro e até para ir à praia.

Pelo projeto, assim que as obras terminarem, o município terá ampla área de estacionamento subterrâneo, com novos projetos paisagísticos e urbanísticos.

Comentários