Cabo Frio já atingiu 79% da meta de vacinação contra a gripe

Vacinação continua nos postos da cidade até a próxima sexta-feira (17).
Unidades de saúde funcionam diariamente das 8h às 17h.

Do G1 Região dos Lagos

A Secretaria Municipal de Saúde de Cavo Frio, Região dos Lagos do Rio, está seguindo a determinação do governo do estado e prorrogou o prazo da campanha de vacinação contra a gripe para até a próxima sexta-feira (17). Segundo dados da secretaria estadual de Saúde, o estado do Rio de Janeiro atingiu o índice de 68%, ainda abaixo da meta de 80% recomendada pelo Ministério da Saúde.


Em Cabo Frio, falta pouco para que a meta seja atingida. Até esta segunda-feira (13), o município havia atingido o índice de 79%, com 25.269 pessoas vacinadas. Para o Ministério da Saúde, o ideal é que o número de vacinados chegue a 25.600 pessoas, o que corresponde a 80% da meta recomendada para a cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, do total de pessoas imunizadas, 2.775 são crianças; 1.395 são gestantes; 2.935 são trabalhadores da saúde; 17.781 são idosos; 383 são puérperas. Além desses, foram vacinadas também 3.499 pessoas portadoras de doenças crônicas, que têm indicação para imunização, apesar de não serem considerados pela Secretaria Estadual de Saúde, como parte do grupo prioritário.
As unidades de saúde funcionam diariamente das 8h às 17h e as pessoas que ainda não foram imunizadas devem se dirigir ao posto do seu bairro.

Comentários