Chuva e vento fortes causam estragos na Região dos Lagos


Cinco árvores caíram em Arraial do Cabo; estrutura de evento foi arrancada.
Ventos chegam a 85 km/h; tempo deve ficar chuvoso até terça-feira (7)

O temporal que atingiu a Região dos Lagos do Rio de Janeiro causou transtornos na manhã desta segunda-feira (6) em algumas cidades da região. Uma árvore caiu sobre rede elétrica na Rua Sergipe, próximo Avenida Amazonas, no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio, deixando a localidade sem energia. A via foi interditada.
  •  
arvore caiu em cima de rede eletrica em cabo frio (Foto: Felipe Fidelis Silvano/Arquivo)Árvore caiu em cima de rede elétrica interditando rua do bairro Jardim Peró. Segundo moradores, bairro está sem luz.  (Foto: Felipe Fidelis Silvano/Arquivo)
Cinco árvores cairam no Pitangueira, em Arraial do Cabo, segundo a Defesa Civil. Não há informações sobre feridos. O vento forte destelhou casas no Morro do Caboclo, ainda em Arraial. Em Saquarema, uma árvore caiu no bairro Itaúna, interditando a Av. Vila Mar. O tempo deve ficar chuvoso até a próxima terça-feira (7). A temperatura fica entre os 17º C e 25º C. A Ampla, concessionária de energia elétrica na região, informou ao G1 que os ventos atingiram velocidade de 87 km/h  provocando a interrupção do fornecimento de energia em alguns pontos das cidades de Maricá, Cabo Frio, Araruama e Macaé. 
Ainda segundo a concessionária, a forte ventania acompanhada de chuva teve início por volta das 05h30 desta seguda-feira (06), na região de Angra dos Reis, intensificando-se em toda a faixa litorânea do Estado, até chegar à cidade de Macaé. A companhia informou ainda que há grande incidência de quedas de árvore nas regiões afetadas. A empresa aumentou o número de equipes de emergência e técnicos trabalham para normalizar o fornecimento de energia. Não há uma previsão para a volta da energia.
  •  
  •  
vento derruba estrutura de maratona que aconteceu em arraial (Foto: Vinícius Pereira)Vento derrubou estrutura de evento que foi realizado no último sábado (4), em Arraial do Cabo. Tendas foram levadas pela ventania. (Foto: Vinícius Pereira/Aquivo)
Em Macaé, no interior do Rio de Janeiro, quatro equipes da Defesal Civil foram para ruas atender chamados. A recomendação do órgão é que as pessoas evitem sair de casa. A Rua Tenente Coronel Amado, entre a Velho Campos e a Teixeira de Gouveia, está interditada.

Comentários