Começa obra da nova orla da Praia do Forte, em Cabo Frio


Nova orla atende determinações do Iphan.
Quiosques serão retirados da areia da praia.
Por do sol na Praia do Forte, em Cabo Frio (Foto: Tássia Thum/G1)Orla da Praia do Forte será remodelada.
(Foto: Tássia Thum/G1)
Obras de reformulação da orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, já começaram. O novo projeto deve atender normas do Iphan e do Inea, como a retirada dos quiosques da areia.
Segundo o arquiteto responsável, todas as exigências estão sendo cumpridas, o calçamento do canteiro central da avenida Litorânea está sendo destruído. As pedras são transportadas por caminhões caçamba.
Com as mudanças, apenas 15 quiosques vão poder funcionar, outros 13 comerciantes ainda estão sem destino. O presidente da Associação dos Donos de Quiosques diz que não é contra o projeto, mas reclama da falta de informações.


O Secretário de Obras da cidade, informou que o critério para a escolha de quem vai ter direito aos novos quiosques ainda não foi definido. De acordo com o secretário, a obra de revitalização da orla vai custar mais de R$ 10 milhõese deve durar cerca de seis meses.
Além disso, vai ser preciso recuperar a vegetação das dunas depois que os quiosques forem demolidos. Uma das principais alterações previstas no projeto é a retirada de quase 300 metros da avenida Litorânea. E uma boa notícia para os skatistas, a pista construída há poucos meses vai ser mantida no projeto.

Comentários