Debate em SC amplia movimento pela aprovação da exigência do diploma na Câmara

Deputado diga sim!
Um debate com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados marcou, na sexta-feira (10/5), a ampliação da campanha da PEC do Diploma. A atividade, que será realizada em Florianópolis, faz parte da estratégia de sensibilização de lideranças pela aprovação da matéria, que já passou no Senado.

Com o tema "Jornalismo e a qualificação do exercício da profissão", o debate será às 14 horas desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. E contará com as participações do deputado Décio Lima (PT/SC), presidente da CCJ da Câmara, e de Celso Schröder, presidente da FENAJ.

O debate com o presidente da CCJ faz parte do movimento de contato com os membros da Comissão em seus estados de origem, onde, na avaliação da coordenação da campanha em defesa do diploma, o esforço de sensibilização dos parlamentares terá potencialmente mais êxito.


A Executiva da Federação está atuando junto à Comissão de Constituição e Justiça e às lideranças da Câmara para acompanhar e acelerar a tramitação da PEC 206/2012. Já foram feitos contatos com os deputados Daniel Almeida (PCdoB/BA), relator da PEC na CCJ, e Paulo Pimenta (PT/RS), o autor da PEC na Câmara, que já articula a retomada da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.

Novos materiais da campanha, como bottons, camisetas, praguinhas e cartazes estão sendo elaborados para distribuição especialmente nos movimentos na Câmara dos Deputados, além do reforço ao movimento de coleta de assinaturas em apoio à PEC e da elaboração de um placar com a tendência de voto dos deputados.

"Estamos preparando um kit, incluindo a digitalização de dois livros sobre o diploma e um dossiê da campanha para entregar aos parlamentares", adianta Celso Schröder. "Nosso objetivo é avançar na tramitação da matéria conforme o texto aprovado em dois turnos no Senado, para que ela vá a voto no plenário da Câmara o quanto antes", conclui.

Comentários