Em Cabo Frio, artistas pintam ao ar livre em comemoração ao Dia do Artista Plástico.

Rafaela Lima

Nesta semana aconteceu em frente ao CAV - Centro de Artes Visuais - pinturas ao ar livre feitas por artistas plásticos de Cabo Frio, em comemoração ao Dia do Artista Plástico. A idéia surgiu em conversa entre os artistas, para comemorar a data.
- Vamos estar aqui até domingo, usando esse espaço, para pinturas ao ar livre. – afirmou o artista plástico Ivan Cruz, superintendente do CAV.

Ainda de acordo com Ivan, o projeto Associação dos Artistas Plásticos entrou em contato com a Secretaria de Projetos Especiais para que o espaço em frente ao Centro de Artes, onde hoje é ocupado por um chafariz, receba uma Arena da Arte, onde os artistas pintariam e venderiam seus quadros, além de ser ao ar livre.
-  Queremos um território livre das artes. O objetivo é amadurecer a idéia da pintura ao ar livre, projetando o local para pintura livre.  Esse chafariz só traz transtornos, restos de comidas são jogados ali e deixam o local sujo. Nada melhor que uma Arena das Artes, afirmou Ivan. 
O secretario de Cultura, José Facury, disse que a idéia da Arena das Artes será o inicio de outros projetos voltados as artes: 
-  Manter um chafariz em cidade com vento não é bom. Pensamos em várias possibilidades  para esse local e, entre elas, surgiu a ideia de abrir esse espaço para os artistas. Que essa ideia venha a ser realidade, para que tenhamos outros espaços destinados às artes locais.   
No local, artistas como Alvaro Lopes, Paula Zibemberg, Jô Calleia, Nelly Lippi entre outros, estão fazendo as pinturas ao ar livre durante todo o dia.

Comentários