Festival da Sardinha movimenta Cabo Frio a partir desta quinta-feira

Pratos a R$10, artesanato e programação musical prometem neste feriadão

Por Telma Flora

17 pratos a base de sardinha que são de dar água na boca e fazer bem ao bolso do consumidor será a pequena notável neste feriado prolongado de Corpus Christi, no bairro Vila Nova, no cruzamento das ruas Coronel Mário Quintanilha e Nicanor Pereira Couto, em Cabo Frio. De 30 de maio a 02 de junho, o tão esperado Festival da Sardinha vai reunir gastronomia, artesanato e shows musicais.
Promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Eventos e Turismo, o Festival da Sardinha será aberto ao público às 17 horas, na quinta e sexta-feira e às 12 horas, no sábado e domingo. Os visitantes vão se surpreender com a criatividade na elaboração das receitas: sardinha ao molho de camarão; risoto de sardinha; bobó de sardinha; pizza de sardinha; sardinha na pressão; bolinho de sardinha; panqueca de sardinha; filé de sardinha; nhoque ao molho de sardinha; sardinha a escabeche; sardinha com salada; escondidinho de sardinha; sardinha com fritas; pastel de sardinha; moqueca de sardinha; espaguete ao molho de sardinha e torta de sardinha, todos os pratos a R$ 10 cada.


Exposição e venda de artesanato também estará presente no Festival da Sardinha. De acordo com a Coordenadora Vânia Carvalho, 10 barracas estarão apresentando a arte em couro, topiaria, bijuterias em tecido, arte em macramê, bolsas de tecido, entre outras técnicas.
Programação musical:
Dia 30 – quinta-feira
22 h – Banda Pulse
Dia 31 – sexta-feira
22 h – Jero e Banda
01/06 – sábado
22 h - Ricardo Tubarão e banda
02/06 – domingo
12 horas – Grupo IBS7

Sardinha é o peixe |Rica em ômegas, ela previne o risco de infarto
Você já deve ter ouvido falar que alimentos que contêm ômegas, um tipo de gordura essencial para o organismo, fazem bem para a saúde, e fazem mesmo! Ainda mais se possuir os três tipos de ômega: 3, 6 e o 9, nas quantidades corretas. Pois bem, a sardinha é uma campeã nesse quesito: como alguns pescados de águas mais frias, tem todos os ômegas na proporção ideal, além de ser uma fonte rica de proteína, cálcio, selênio, vitaminas B12 e D - nutrientes essenciais para a boa nutrição. Especialistas acreditam que o seu consumo seja capaz de reduzir o risco de infarto, baixar o nível de triglicérides (as gorduras do mal) no sangue e também auxiliar na prevenção de diabetes, osteoporose e enxaquecas.

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio

Comentários