Joaquim Barbosa confirma presença em congresso de jornalismo investigativo

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa é um dos palestrantes confirmados para o 8º Congresso de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que será realizado do dia 12 a 15 de outubro,  no Rio de Janeiro. No encontro, ele irá abordar a relação do judiciário com a imprensa e o desafio da cobertura jornalística sobre o assunto.
joaquimb0703
Joaquim Barbosa foi relator no julgamento do mensalão (Imagem: Reprodução)Nesta edição, o encontro acontece junto com outros dois eventos internacionais: a 8ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo, realizada pela Global Investigative Journalism Network, e a 5ª Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación (COLPIN), do Instituto Prensa y Sociedad.
Com a integração das três conferências, o público estimado é de 1200 pessoas. Serão mais de 100 painéis, seminários e workshops, incluindo blocos temáticos sobre corrupção e crime organizado, meio-ambiente, esporte e jornalismo de dados. Também serão entregues os prêmios internacionais de jornalismo Global Shining Light, Daniel Pearl e Latinoamericano de Periodismo de Investigación.


ServiçoConferência Global de Jornalismo Investigativo
12 a 15 de outubro de 2013 
 PUC-Rio - Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea - Rio de Janeiro

Comentários