No mês do casamento, noivos de Cabo Frio apostam em tendências

Ternos modernos e com cores diferenciadas são os mais procurados.
Tratamentos de estética também são bem vistos pelos futuros maridos.
O jornalista João Phelipe Soares virou modelo por um dia para mostrar as tendências para noivos (Foto: Lia Navarro)
O jornalista João Phelipe Soares virou modelo por um dia para mostrar as tendências (Foto: Lia Navarro)
Apesar de não ser o mês do santo casamenteiro - Santo Antônio é comemorado em junho - , casar no mês de maio no Brasil já se tornou uma tradição. Como em todo preparativo de festas, a correria é intensa, principalmente para as mulheres que vão em busca dos vestido dos sonhos. Já os homens, que sempre tiveram a fama de ter uma participação secundária na organização do matrimônio,  começam a mostrar mudanças no comportamento e revelam uma nova realidade para o mercado em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Massagem relaxante com pedras quentes é uma opção para o dia dos noivos. (Foto: Divulgação.)
Massagem relaxante com pedras quentes
é uma opção para o dia dos noivos.
(Foto: Divulgação.)
Josete Lutkus é dona de um spa que oferece pacotes especiais para os casais e ainda conta com serviços especializados para o público masculino. "Com o passar do tempo, os homens mudaram, ficaram mais vaidosos. Os noivos quando chegam aqui, procuram principalmente pelos tratamentos estéticos, como o de perda de gordura localizada na barriga. Alguns preferem as massagens e banhos no ofurô. Outros serviços muito procurados são limpeza de pele e design de sobrancelha", disse a empresária.

Em uma loja que aluga ternos para os noivos, os modelos acompanham a tendência da moda e agradam os futuros maridos. O empresário Rafael Padilha, 24 anos, trabalha com este segmento e afirma que as roupas tradicionais deixaram de ser as preferidas. "A  cor preta nunca vai sair da moda, mas ela já está sendo trocada por outras opções. Hoje, a preferência dos clientes é pelo cinza, e há quem arrisque em se casar com o terno branco", comentou o jovem empresário.

São muitas as opções e cuidados para não fazer feio no dia da cerimônia matrimonial. Outro empresário do ramo, Lauro Lopes, de 36 anos, faz algumas recomendações. "Para um casamento à luz do dia, os ternos deverão ser de cores claras, partindo do off white ao cinza, devendo ser diferente dos ternos dos padrinhos. As cores dos padrinhos poderão ser iguais, desde que os modelos sejam diferentes", explicou.

Almir Fellipe e a futura esposa. (Foto: Arquivo pessoal.)
Almir Fellipe e a futura esposa, Rita de Cássia.
(Foto: Arquivo pessoal.)
O enfermeiro Almir Felipe Oliveira, de 24 anos, sabe bem disso. Apesar do casamento estar marcado para o mês de novembro, ele já optou pela roupa que vai vestir na festa que, segundo o rapaz, promete ser inesquecível. "Eu sigo a moda, não quis usar nada muito tradicional. Escolhi um modelo de terno chamado casaca, com o paletó maior pra dar um ar mais moderno mesmo, e também fugi do preto. Preferi o cinza", afirmou.   
Além de estar antenado com as novidades dos vestuário para os noivos, o rapaz ainda se preocupa com a aparência para receber a noiva no altar. "Estou treinando na academia pra não ter aquela barriguinha e fui presenteado com um spa para os noivos. No dia do meu casamento, vou receber cuidados como massagem relaxante, vou tomar um bom café da manhã e ainda serei maquiado. Gostei do presente principalmente porque a rotina vai ser bem corrida no dia da festa e eu vou precisar de um momento de tranquilidade", brincou o enfermeiro.
Segundo pesquisa feita pelo G1, os modelos mais pedidos pelos antenados noivos de Cabo Frio são:
Fraque: O modelo alinhado é um dos mais tradicionais. Compõe o visual acompanhado de uma camisa branca, colete em tons claros e calça cinza de risca preta. Apesar das novas opções encontradas no mercado, esse continua sendo usado pelos homens que não querem arriscar em padrões mais ousados.

Meio Fraque: A diferença básica entre os 'fraques' está no tamanho do paletó. Neste caso, o comprimento é menor.

Smoking Europeu: Traje de gala, pode ser encontrado no modelo mais clássico, com apenas um botão, ou mais informal, com três. A lapela leva cetim e os botões forrados conferem um toque requintado.
Terno Slim Fit: É uma das novidades no mercado. O paletó é acinturado e a calça ganha uma forma mais ajustada ao corpo deixando na silhueta mais fina.

Summer: Outra nova proposta no mercado. É mais indicado para usar no verão, já que o paletó é mais aberto e, na maioria das vezes, é encontrado na cor branca.
 

Nota da redação: O ensaio fotográfico para esta matéria foi feito pelo jornalista que assina esta matéria, João Phelipe Soares, com roupas escolhidas e cedidas pelas lojas Via Maison Noivas ( Av. Júlia Kubitschek, 46, Cabo Frio) e Dayse Noivas (Av. Júlia Kubitschek, 39, Cabo Frio).

Comentários