Nota de esclarecimento: Bolsa Família segue com pagamento normalizado


 Todos os beneficiários vão receber normalmente em junho

Brasília, 22 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome reafirma que o pagamento do Bolsa Família está sendo feito normalmente. Os beneficiários já voltaram a sacar os recursos de acordo com o calendário do programa de transferência de renda, que segue até o dia 31 de maio.

As pessoas que fizeram a retirada antecipada vão receber o benefício normalmente no mês de junho, seguindo o calendário de pagamentos, que vai do dia 17 a 28 do mês.

O Ministério ressalta ainda que o programa Bolsa Família não vai acabar e que continuará cumprindo seu papel de atender as famílias que dele necessitam.



O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o  maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.

Os pagamentos são realizados nas agências do banco público federal, nas casas lotéricas, nos correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento em todo o país.

Ascom/MDS
(61) 2030-2071

Comentários