Prefeitura de Búzios lança projeto de capacitação para profissionais do trade turístico


Projeto ConheSer oferecerá aulas gratuitas a partir do dia 22 de maio

A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e Educação, realiza, hoje, dia 15, o lançamento do projeto ConheSer, que tem por objetivo capacitar os profissionais dos segmentos turísticos para melhor atender moradores e visitantes da cidade. Na ocasião, será realizada a aula inaugural do curso que visa resgatar as raízes da cultura buziana, bem como a importância da educação ambiental e geografia, além de abordar questões práticas de utilidade pública.


A apresentação do projeto será no Cine Bardot, às 19h, e contará com a presença de autoridades e empresários da cidade. Durante o evento, será exibido o conteúdo do programa, sendo os principais pontos: geografia - características gerais e pontos de interesses turísticos; educação ambiental - ambiente e sustentabilidade e todas as questões ambientais da cidade; história do município; turismo - importância da qualidade do atendimento ao turista.
As turmas são voltadas exclusivamente para o trade turístico. As inscrições ainda encontram-se abertas a todos os profissionais de receptivos e devem ser efetuadas diretamente na sede da Secretaria de Turismo (Pórtico), das 8h às 18h. As aulas, que serão realizadas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação (CEPEDE), bairro São José, terão inicio no dia 22 de maio.

Comentários