Rio das Ostras Jazz & Blues Festival oferece workshops gratuitos




Aulas serão ministradas na Casa do Jazz pelo gaitista Jeferson Gonçalves e pelo produtor norte-americano Martin Salzaman
Amantes do Jazz e do Blues poderão participar de workshops gratuitos durante o maior Festival da América Latina, seja para aprender noções básicas de gaita ou a produzir eventos relacionados a estes estilos musicais.  A novidade é proporcionada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, que vai oferecer dois encontros com músicos renomados do cenário. As aulas acontecerão no espaço da Casa do Jazz, nos dias 30 de maio, quinta-feira, e 1º de junho, sábado, às 12h, na Área de Eventos de Costazul.


Os alunos da Escola de Música de Rio das Ostras terão a oportunidade de aprender um pouco mais com a Orquestra Byu Synthesis, dos Estados Unidos. O encontro entre os estudantes acontecerá no dia 31 de maio, sexta-feira, às 12h. Os interessados devem se inscrever gratuitamente entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro de Formação Artística, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, de 9h às 21h.
         Para ministrar estes cursos foram convidados músicos de renome internacional como Martin Salzaman, um dos maiores produtores do “Blues de Chicago”, nos Estados Unidos. O músico aplicará workshop de Produção e Agenciamento, sempre direcionado aos eventos relacionados ao Jazz. Para quem gosta de gaita, terá a oportunidade participar da oficina de iniciação com um dos maiores nomes deste cenário, o brasileiro Jefferson Gonçalves.
         Para o presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, essa é uma oportunidade de levar um pouco mais da música para fora das salas de aula. “Muita gente tem vontade de aprender a tocar um instrumento e conhecer este cenário. Oferecer esta oportunidade é uma grande novidade e estamos empenhados para fazer preparar este espaço”, conta.

Confira a programação: 

DATA: QUINTA 30 DE MAIO – 12H
LOCAL: CASA DO JAZZ 
MARTIN SALZMAN
WORKSHOP SOBRE PRODUÇÃO E AGENCIAMENTO COM UM DOS MAIORES PRODUTORES DE BLUES DE CHICAGO

DATA: SEXTA 31 DE MAIO – 12H
LOCAL: PREDIO DA ONDA
ORQUESTRA BYU SYNTHESIS
INTERCAMBIO ENTRE ALUNOS DA ESCOLA DE MÚSICA E ALUNOS DA UNIVERSIDADE BYU DE PROVO-UT, EUA

DATA: SÁBADO 01 DE JUNHO – 12H
LOCAL: CASA DO JAZZ 
JEFFERSON GONÇALVES
INTRODUÇÃO À GAITA COM UM DOS MAIORES GAITISTAS BRASILEIROS DA ATUALIDADE


Comentários