Rio das Ostras recebe Etapa da Copa Rio de Ciclismo

Quarta etapa da competição, que vale pontos para os rankings estadual e nacional, será realizada no dia 2 de junho.
Rio das Ostras recebe, no próximo domingo, 2 de junho, a quarta etapa do Circuito Copa Rio de Ciclismo. A prova valerá pontos para os rankings estadual e nacional – os 10 primeiros colocados do ranking nacional garantem vaga no Tour do Rio, principal competição do ciclismo brasileiro.


“Rio das Ostras é a última parada do Tour do Rio, antes da chegada na Quinta da Boa Vista, e na época desta prova a cidade está com uma energia impressionante, todos na expectativa da chegada final, do título. Por isso, acho que esta etapa, principalmente para a Elite, é fundamental. Os ciclistas podem aprender muito e já entrar no clima do Tour”, observa Luisa Jucá, presidente do Instituto Faça e organizadora do Tour do Rio.
Disputada na modalidade Estrada, a Copa Rio será realizada em um circuito de 19,4km, com largada na Estrada do Contorno. As inscrições para a Copa Rio de Ciclismo – Rio das Ostras estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de maio pelos sites: www.bikebros.com.br ewww.facierj.org.br.
A Copa Rio de Janeiro é uma realização Instituto Faça, com organização da Conexão e supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.
CIDADE BIKE – A Copa Rio de Ciclismo está inserida no projeto Rio das Ostras Cidade Bike, da Prefeitura, que promove diversas atividades envolvendo o uso de bicicletas. O objetivo é estimular o ciclismo como prática esportiva, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. Além disso, a competição promove a imagem da cidade e movimenta o setor de turismo. O projeto visa também incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para as Olimpíadas do Rio 2016. 
0