Seleção Feminina de Handebol participa de ações sociais em Cabo Frio


Agenda inclui ações ambientais, clínicas e lançamento do “Projeto MiniHand”. No sábado, meninas enfrentam a Áustria no Ginásio Alfredo Barreto

A passagem da Seleção Feminina de Handebol por Cabo Frio não ficará restrita somente à quadra, durante a partida amistosa contra a Áustria, neste sábado (25/5), às 10h, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. As integrantes da equipe também participarão de várias ações importantes para a comunidade local.


Nesta quinta-feira (23/5), primeiro dia de treinos da equipe, atletas e comissão técnica farão uma ação ambiental com o plantio de três mudas de árvores nativas na Avenida Júlia Kubistchek (próximo à garagem da Auto Viação 1001). Logo após o treino, das 19h às 19h45, será realizada uma clínica, ministrada pela comissão técnica.

Na sexta-feira (24/5), Cabo Frio se tornará a primeira cidade a ganhar dois núcleos do “Projeto MiniHand”: um na Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira e outro na escola Municipal Edith Castro dos Santos. A primeira receberá o lançamento oficial dos dois núcleos, às 17h, com a presença de autoridades da cidade, de toda a Seleção e comissão técnica e do presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.

Projeto Minihand
O Mini-Handebol é uma atividade de iniciação aos fundamentos e princípios do handebol, que visa trabalhar principalmente de forma lúdica todo o processo de ensino dos movimentos e aplicações dos mesmos aos jogos com bola.

Texto: Téo Arrabal | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Comentários