Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cabo Frio entra na rota das 'Caminhadas na Natureza'


Projeto Caminhadas na Natureza, em Cabo Frio, RJ (Foto: Divulgação)

Evento acontece neste sábado (15) e a inscrição é gratuita.Adeptos vão se reunir na 6ª Edição do Circuito Peró Hostel.
Por Telma Flora
O próximo sábado (15) será de contato total com a natureza em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Com o apoio da prefeitura, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, será realizada a 6ª Edição da Caminhadas na Natureza – Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil. A ação tem por objetivo colocar os participantes em contato com a natureza, além de proporcionar um dia de lazer e atividades ao ar livre.

No último sábado (8), a turismóloga da Sectur, Luane Ferreira, participou com representantes de outros órgãos ambientais do reconhecimento da trilha. Ela destaca nesta caminhada a diversidade de paisagens como praias, dunas, restinga, mata atlântica, morros e mirantes. "Foi inesquecível a trilha no último sábado. A paisagem é recompensadora. Vamos juntar forças com os órgãos ambientais para cada vez mais divulgarmos este patrimônio em nossa cidade",  contou Luane Ferreira.
As "Caminhadas na Natureza" ocorrem no mundo inteiro e têm como objetivos a inclusão social, a educação ambiental e o desfrute da prática da atividade esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e do conhecimento das pessoas da comunidade sobre o ecossistema na qual estão inseridos, além do desenvolvimento do turismo sustentável na região.
O percurso, de cerca de 9 km, percorre as praias do Peró, Conchas e Brava, o Morro do Arpoador, a Ponta do Chapéu, a praia da Ilha do Japonês e o Morro da Boca da Barra. O circuito está inserido na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, uma unidade de conservação sob a gestão do Instituto de Ambiente do Estado (INEA).
A concentração será a partir das 8h, no Peró Hostel, que fica na Rua Coutrin, 13 (próximo à Capela de São José) e acontecerá ao longo de toda a manhã de sábado (15). Os organizadores pedem para os participantes não esquecerem de usar calçado apropriado, roupas leves e de banho, bonés, protetor solar, repelente e recipiente com água. Haverá almoço ao custo de R$ 10,00 (opcional).
As Caminhadas na Natureza são gratuitas, mas é necessário inscrição no site do evento. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (22) 9995-6181 / (22) 9900-2525 / (22) 2643-7431/ (21) 9587-2370 / (21) 7208-8585
Postar um comentário