Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cabo Frio na rota das Caminhadas na Natureza









Adeptos ao esporte vão se reunir na sexta edição do Circuito Peró Hostel, neste sábado
Por Telma Flora

Atividade física e contato total com a natureza em Cabo Frio. Este é o objetivo da 6ª edição da Caminhadas na Natureza – Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil, que acontece neste sábado (15/6), com o apoio das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente será realizada neste sábado (15/6). A ação quer, ainda, proporcionar um dia de lazer e atividades ao ar livre.

No último sábado (8/6), a turismóloga da Sectur, Luane Ferreira participou com representantes de outros órgãos ambientais do reconhecimento da trilha.

A turismóloga destaca nesta caminhada a diversidade de paisagens como praias, dunas, restinga, mata atlântica, morros e mirantes. Segundo ela, é uma excelente oportunidade de conhecer o que Cabo Frio oferece no meio natural.

- Foi inesquecível a trilha no sábado passado. A paisagem é recompensadora. A Carmen do Peró Hostel é uma guerreira e vem desenvolvendo este trabalho no Peró e merece nosso reconhecimento. Vamos juntar forças com os órgãos ambientais para cada vez mais divulgarmos este patrimônio em nossa cidade. Nós da Secretaria de Turismo estamos empenhando nossos esforços e nos colocamos a disposição para discussões pertinentes. Até o próximo sábado, na Caminhada Oficial - convidou Luane Ferreira.

Outro que participou do reconhecimento no sábado foi Paulo Bayer, que compartilha  todos os anos da caminhada. Para ele este é um evento lindo e proveitoso; um passeio para todos os amantes da natureza e que visa proteger o meio em que se vive.

- No sábado havia argentinos, alemães com filhos de 6 anos e que se deliciaram com as lindas paisagens que temos. Parabéns a todos os envolvidos na organização deste evento muito bom. Vale repetir sempre - afirma Paulo Bayer.

As Caminhadas na Natureza ocorrem no mundo inteiro e têm como objetivos a inclusão social, a educação ambiental e o desfrute da prática da atividade esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e do conhecimento das pessoas da comunidade sobre o ecossistema na qual estão inseridos, além do desenvolvimento do turismo sustentável na região. O Circuito Peró Hostel  vem se desenvolvendo com apoio de vários parceiros e da ONG Anda Brasil.



A concentração será a partir das 8h, no Peró Hostel, situado à Rua Coutrin, 13 (próximo a Capela de São José) e/ou Trav. Princesa Isabel, 3 (estacionamento), no Peró. O percurso, de 9.3 km, que percorre as praias do Peró, Conchas e Brava, o Morro do Arpoador, a Ponta do Chapéu, praia da Ilha do Japonês e o Morro da Boca da Barra,  está inserido na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, uma Unidade de Conservação sob a gestão do Instituto de Ambiente do Estado (INEA).

Os organizadores pedem para que os participantes não esqueçam usar um calçado apropriado, roupas leves e de banho, bonés, protetor solar, repelente e recipiente com água.

A Caminhada na Natureza é gratuita, porém é necessário inscrição no site: http://www.ecobooking.com.br. A organização oferece um almoço, opcional, ao custo de R$ 10.

SERVIÇO
6ª edição da Caminhadas na Natureza – Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil
Sábado, 15/6 – a partir das 9h
Concentração: a partir das 8h, no Peró Hostel, situado à Rua Coutrin, 13 (próximo a Capela de São José) e/ou Trav. Princesa Isabel, 3 (estacionamento), no Peró.
Contato: (22)99956181 / 99002525 / 26437431/ (21) 95872370 / 72088585

Texto: Telma Flora | Assessora de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: ASCOM/SECTUR
Postar um comentário