Cabo Frio recebe “famtour” de argentinos

Agentes de viagem de operadora influente da Argentina visitam Cabo Frio com objetivo de vender melhor o destino
 Luane Ferreira e Christian Fernandez com as agentes em uma das visitas aos hotéis
 Por Telma Flora
Seis representantes da Operadora da Argentina OLA estarão até este sábado (15/6) conhecendo e vivenciando, além de realizar uma visita técnica aos atrativos turísticos de Cabo Frio. Desde que chegaram (12/6), que os agentes de viagem percorreram praias, monumentos históricos, rede hoteleira que fazem parte do patrimônio da cidade, segundo Luciana Buyatti, promotora da OLA (uma das maiores operadoras de turismo da Argentina), ganhando experiência e know-how para darem continuidade à comercialização conjunta dos destinos ou mesmo intensificá-los em Buenos Aires.
A promotora Luciana Buyatt em entrevista com a jornalista Telma Flora

- O roteiro de nossa “famtour” é promovido pela Sun Time Brasil (Operador Turístico Internacional) e estamos recebendo apoio da Secretaria de Turismo de Cabo Frio nas inspeções dos hotéis e pousadas e, nas visitas as praias e de interesse turístico como a Rua dos Biquínis, a Passagem, O Boulevard Canal, o Forte São Matheus, dentre outros.
O coordenador Executivo Aldenir Soares, a turismóloga Luane ferreira e diretor da SunTime recepcionaram os agentes de viagens na chegada a cidade.

Para Christian Fernandez, diretor da empresa SunTime Brasil, que realiza um trabalho de divulgação dos destinos Cabo Frio e Arraial do Cabo, a prática de Famtour objetiva promover o conhecimento do agente de viagem que é quem vende o destino para o consumidor final. Nesta ação, o profissional de turismo tem a oportunidade de conhecer a cidade de perto, com seus pontos históricos e turísticos, além da rede hoteleira, do comércio e demais serviços disponibilizados.



- A vivencia é muito mais importante do que a gente falar do “produto Cabo Frio” á está inserido nos tarifários de praticamente todos os operadores de turismo que vendem o Brasil como destino, resultado das ações realizadas pela SunTime Brasil nestes últimos anos, principalmente em Buenos Aires e, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a imagem da cidade está sendo potencializada positivamente porque a proposta é transformar o Famtour em uma ação que extrapola os objetivos comerciais e consolida-se também como estratégia de marketing - disse.

A turismóloga Luane Ferreira, que vem dando suporte aos agentes de viagem destaca que os Famstours correspondem à terceira etapa da inserção do destino no trade turístico (operadores) do mercado argentino.

- Este já é um trabalho de divulgação e de retorno do último evento de Capacitação Workshop, no Hotel Pestana – Buenos Aires – Argentina, no último dia 15 de maio, com a presença de representantes da Secretaria de Turismo de Cabo Frio.

Perguntamos à promotora como foi ver alguns pontos da cidade e mais precisamente a Praia do Forte, como um canteiro de obras. A resposta foi imediata: “Muito bom. Estamos certos de que estas melhorias trarão resultados excelentes para Cabo Frio”.

- Vemos positivamente a cidade limpa, bem conservada, segura, com muita história e cultura, cercada por uma lagoa, um canal lindíssimo, praias paradisíacas de areias brancas e um mar que parece sonho de tão transparente em meio a uma paisagem cercada por dunas e vegetação. 

Para Luciana Buyatti, Cabo Frio é uma cidade muito tranqüila e familiar, com uma boa estrutura de serviços e que também oferece ótimas opções de vida noturna, com excelentes restaurantes e bares no Boulevard Canal.

- A cidade é muito linda, tudo impressiona, inclusive a boa gastronomia. Agora, as praias são paradisíacas com toda aquela areia branquíssima. Já estivemos na praia de Geribá, em Búzios e comparando com as do Forte e do Foguete, Cabo Frio dá um banho, sem dizer que estão no centro – garante a promotora.

 Texto e Fotos: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
0