Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cabo Frio terá totem digital para informações aos turistas




 

Totem de Informação Turística será inaugurado na Rodoviária
Por Telma Flora
Cabo Frio será a terceira cidade do interior do estado do Rio de Janeiro a ganhar um totem digital de informações turísticas, serviço que apresenta de maneira rápida e fácil pontos turísticos, a história da cidade, dicas de passeios e além de curiosidades de outros locais do Rio de Janeiro.

De acordo com o diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cesar Augusto Werneck, através do equipamento tanto o morador, quanto o visitante, terão acesso às informações turísticas da cidade e de outras localidades do estado do Rio de Janeiro.

A instalação da máquina é resultado de uma recomendação, através de ofício em 10 de agosto de 2012, a Secretaria de Turismo de Cabo Frio, pelo diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cesar Augusto Werneck, avaliando como oportuno a implantação de totens de informação turística para o atendimento ao turista, em locais estratégicos do estado.

- Diante da grande expressão que Cabo Frio assume no cenário turístico estadual, temos o prazer de ratificar nosso interesse na instalação de um terminal de auto-atendimento em seu município, salientando que o mesmo já conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) –  disse Cesar Wernek. Em resposta, a Secretaria de Turismo informou no dia 20 de agosto de 2012 o interesse em participar do projeto.



O coordenador executivo da secretaria de Turismo, Aldenir Soares, destaca que a inauguração deste totem é apenas o início de futuros investimentos que o prefeito Alair Corrêa irá trazer para Cabo Frio.

Antes da inauguração, haverá duas palestras no auditório da Prefeitura, direcionadas ao Turismo como Ferramenta de Desenvolvimento do interior e Políticas Públicas de Turismo.

A inauguração em data a ser confirmada irá contar com as presenças do prefeito Alair Corrêa, do secretário estadual de Turismo, Ronald Azaro, do diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cesar Augusto Werneck, além de representantes da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: Vanessa Bravo
Sugestão de legendas: 
109: O coordenador Aldenir Soares confere a instalação do equipamento
105: A equipe da Sectur acompanhando a instalação do totem 
Postar um comentário