Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cabo Frio vai sediar encontro de educação da Região Litorânea do Rio

Evento acontece neste sábado (29), no Teatro Municipal da cidade.
Dezesseis municípios fazem parte dos conselhos de educação na região.

O Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, com o apoio operacional da secretaria de Educação, sediará o "Encontro Regional de Conselhos Municipais de Educação da Região Litorânea do Rio", no próximo dia 28 de junho, às 8h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.


Este ano, o encontro terá como tema central o Conselho Municipal de Educação e suas atribuições face aos desafios atuais. São 16 municípios que fazem parte dos conselhos municipais de Educação (CME) da Região Litorânea.
Para a Secretária Geral do CME de Cabo Frio, professora Leonor Costa, será uma honra para a cidade sediar esse evento de tamanha projeção no estado. “Somos o CME mais antigo da Região Litorânea, com 16 anos de atuação, e ainda temos muito a contribuir para com outros municípios. Essa troca entre as delegações é sempre um momento muito rico de integração”, diz.
A professora explicou que a existência de um Conselho Municipal de Educação foi uma das prerrogativas para que a cidade tivesse um sistema de ensino próprio, autônomo, desvinculado da rede estadual.
O evento é direcionado para os representantes dos CME dos 16 municípios que integram a Região Litorânea; aos representantes das escolas municipais de Cabo Frio, das escolas de Educação Infantil da rede particular, com seu funcionamento autorizado pelo CME; das secretarias com conselhos constituídos e das universidades do município.
Postar um comentário