Caminhada na Natureza promove turismo Eco Rural em Rio das Ostras

Participantes andaram mais de 10 Km em Cantagalo
          Mais de cem pessoas fizeram a Caminhada na Natureza, do percurso Eco Rural, em Rio das Ostras, neste domingo, 16. Desta vez, os participantes andaram cerca de 10 Km pelas estradas de Cantagalo, zona rural do Município. Organizada pela Secretaria de Turismo, a caminhada visa, não somente promover a atividade física saudável, como também fomentar o turismo e colaborar para o desenvolvimento econômico da Cidade.


         Maria de Lourdes já pratica caminhada há muito tempo e diz que sua vida social mudou para melhor. “Foi aqui que encontrei minhas amigas. Eu era muito fechada em meu mundo, quase não saía de casa e agora elas me ligam e ficamos planejando outros programinhas. Sempre que posso eu caminho”, conta.
CIRCUITO - Realizada pela Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras, em parceria com a Prefeitura e com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da Anda Brasil, o circuito oferece aos visitantes passeios por trilhas ecológicas, áreas de lazer, pousadas, pesque-solte,  restaurantes com comidas típicas, criações de diversos animais de fazenda e a feirinha que comercializa produtos da agricultura familiar.
0