Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em Cabo Frio

Programação conta com passeios ciclísticos e feira de exposição.
Objetivo é levar a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
A ONG Rodas da Paz realizou na manhã deste domingo (3) o 10º Passeio Ciclístico Rodas da Paz em Brasília. O trajeto percorrido foi Esplanada dos Ministérios – Ponte JK – Esplanada dos Ministérios. O evento reuniu centenas ciclistas. (Foto: Agência Brasil)Passeio ciclístico será realidade no Distrito de
Tamoios. (Foto: Agência Brasil)
Na semana em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, vai promover uma série de atividades a partir desta segunda-feira (3) para conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental.
Dando início na programação, nesta segunda-feira, às 9h, terá um passeio ciclístico com a participação dos alunos da rede municipal de ensino e dos funcionários da CODESTAM. A concentração será na praça do bairro Unamar.  Na terça-feira (4), o mesmo passeio será realizado no bairro Aquarius, no mesmo horário.


No dia oficial da comemoração do meio ambiente, quarta-feira (5), a Feira Estudantil de Sustentabilidade vai promover exposições de trabalhos dos alunos das escolas municipais. O evento está marcado para às 9h, na escola Marli Capp. No início da noite, às 18h, serão ministradas algumas palestras, seguida da cerimônia de premiação dos melhores trabalhos às 21h.
0