Em Cabo Frio, comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente foi sucesso em Tamoios




 

Semana de eventos teve como ponto alto a primeira edição da Feira Estudantil de Sustentabilidade, promovida pela CODESTAM
A Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (CODESTAM)  promoveu durante a semana uma série de eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. 

Na abertura da semana comemorativa foi realizado um passeio ciclístico da pracinha de Unamar até a sede da CODESTAM, na segunda-feira (3/6), com participação dos alunos da rede municipal de ensino e integrantes da CODESTAM. Na terça-feira (4/6), houve um passeio similar em Santo Antônio.

Na quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, aconteceu o ponto alto do evento, com a realização da primeira edição da Feira Estudantil de Sustentabilidade, durante a noite.



A feira foi realizada na quadra da escola Marli Capp, com a exposição dos trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino, além da realização de um  ciclo de palestras sobre meio ambiente, sustentabilidade e a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos expostos, que foram contemplados com tablets para o primeiro lugar – sendo vencedores os alunos da escola municipal Professora Luceléa Rodrigues da Costa; um celular para o segundo lugar e uma bicicleta para o terceiro lugar. Todos os prêmios foram doados gentilmente para os alunos pelas empresas Mineralagos, Minerare e Rio Vale.

O evento, que foi prestigiado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, professor Marcos Carrerete, contou ainda com distribuição de inúmeros brindes que foram ofertados pela Prolagos. Na ocasião, Carrerete anunciou que Tamoios terá direito a um total de 120 bolsas de estudo para cursos profissionalizantes.

O objetivo da criação da Semana do Meio Ambiente de Tamoios foi a de envolver os alunos da rede municipal de ensino no Distrito na discussão em torno da importância da preservação do meio ambiente e da necessidade da realização de medidas preventivas que tenham foco na sustentabilidade para o futuro do planeta.

Texto: Katyuscia Chaparral | Assessoria de Imprensa da CODESTAM
Fotos: Carlos Garfinho.
0