Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 29 de junho de 2013

Em Cabo Frio, SEDESPA retira peixes para reformulação da Praça das Águas

Cerca de uma tonelada de peixes já foi retirada dos tanques e serão levados para tratamento de piscicultura

            
A Secretaria de Desenvolvimento de Pesca e Aquicultura (SEDESPA) começou, nesta semana, mais uma etapa da reformulação da Praça das Águas na Praia do Forte.
 
O processo de piscicultura é adotado pela SEDESPA para tratamento e cuidado dos peixes de água doce que estão nos tanques da Praça. Cerca de uma tonelada de peixes foi retirada nesta quinta-feira (27/6) na primeira etapa deste processo, que continuará até que todas as carpas, tilápias e tambaquis sejam retiradas e recolocadas nos locais pré-estabelecidos pela Secretaria.



Esta ação acontece com cerca de dez homens munidos com redes de barramento/cerca e puçá, ai então, os peixes são conduzidos a algum canto e cercados e com o uso do puçá eles são colocados em caixas d’água para o transporte desses peixes que serão destinados a dois locais. O Parque das Águas será o destino da maioria deles, onde serão recolocados as carpas, os tambaquis e algumas tilápias, que são as únicas reprodutoras dos tanques, já que os outros dois tipos precisam de tratamento hormonal para reprodução. A Escola Municipal Agrícola Nilo Batista, no Araçá, também receberá alguns peixes, principalmente as tilápias e alguns de seus filhotes por conta do projeto de piscicultura exercido pela Escola.

A previsão é de que todos os peixes sejam retirados hoje, caso não aconteça, a equipe da SEDESPA estará trabalhando diariamente até que todos sejam retirados e acomodados em suas novas casas temporárias. A remodelação da Praça das Águas tem expectativa para reinauguração no dia 13 de novembro, durante o aniversário da cidade.

Texto: Walkiria Souza
Fotos: Ari dos Santos
Postar um comentário