Em São Pedro da Aldeia, Banco de Oportunidades Itinerante ultrapassa 1700 currículos cadastrados



O Banco de Oportunidades Itinerante, promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (SAGAT), de janeiro até maio, cadastrou mais de 1750 currículos. Desse total, 857 já foram encaminhados às vagas de trabalho oferecidas. Até o fim de maio, mais de 108 pessoas já estavam empregadas. 
De acordo com o diretor de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe, o empresariado local está tendo grande participação, disponibilizando vagas de trabalho para a população. “O empresariado tem participado com a oferta de vagas. Até maio, 40 empresas até de Cabo Frio e Macaé disponibilizaram 781 postos de trabalho, em 100 funções diferentes. Algumas vagas não foram ocupadas por falta de qualificação. Para solucionar esse problema, a SAGAT está fazendo a pactuação para a implantação de cursos do PRONATEC. A iniciativa do Banco Itinerante fez com que o interior do município reconhecesse o programa, aumentando o número de cadastros para 615 em março, 1179 em abril, culminando com os 1755 de maio”, afirmou o diretor.


Segundo informações da SAGAT, desde janeiro, quando o Banco de Oportunidades foi reestruturado, a participação popular cresceu. O Banco de Oportunidades dos anos anteriores apresentou 37 currículos. No final de janeiro, 202 currículos já constavam cadastrados, no mês seguinte, 301.
Os interessados em ingressar no mercado de trabalho podem enviar seus currículos para sagat.spa@gmail.com ou entregá-los na sede da SAGAT, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, KM. 107.

ASCOM/PMSPA
Diretora de Comunicação: Renata Souza
Texto: Luana Macêdo
Foto: Pierre Sampaio
0