Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 1 de junho de 2013

Feriado prolongado movimenta hotéis e pousadas de Cabo Frio

Presidente do Convention & Visitors Bureau aponta 60% nas reservas.
Média de turistas é de 200 mil, segundo a prefeitura.

João Phelipe Soares
Do G1 Região dos Lagos
Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ (Foto: Andreia Constâncio)A Praia do Forte é um dos pontos mais procurados pelos turistas em Cabo Frio  (Foto: Andreia Constâncio)

Em plena baixa temporada, época em que a movimentação de turistas diminui em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o feriado de Corpus Christi gera expectativas, principalmente para os donos de hotéis da cidade que aguardam ansiosamente pelos visitantes nas terras fluminenses. Segundo a secretaria de Turismo, a expectativa é que 200 mil pessoas permaneçam na cidade entre quarta-feira (29) e domingo (2).

A cidade, uma das mais procuradas durante os dias de folgas prolongadas, a rede hoteleira conta com mais de 100 estabelecimentos. Segundo o Presidente do Convention & Visitors Bureau, Dulphe Paes, de 46 anos, a taxa de ocupação é considerada razoável, mas o quadro ainda pode mudar. "Estamos com uma taxa de 60% na ocupação dos hotéis e pousadas, mas acredito que esse número passe dos 75%, se o clima colaborar. Hoje a previsão do tempo é um fator determinante. As pessoas observam a previsão e, conforme for, elas decidem viajar, fazer as reservas, ou não", explicou.
E essa é a realidade da pousada da Daniela Ropa, de 50 anos. A empresária atua no setor há 30 anos e sempre espera por um feriado no meio da semana para aquecer as negociações. Para passar o feriado na pousada dela, o pacote para três dias custa R$690 para o casal com.  "Tenho 34 suítes e 80% dos quartos já foram reservados. Apesar do número, eu quero 100% e acredito que até amanhã esse número melhore até porque tem gente que reserva em cima da hora", disse, esperançosa.
Esta pousada está com todos os quartos reservados. (Foto: Divulgação.)
Esta pousada está com todos os quartos
reservados. (Foto: Divulgação.)
Enquanto alguns empresários continuam na esperança de ter um número máximo de reservas, há quem comemore com antecedência. Keila Xavier, de 35 anos, é gerente de uma pousada no bairro Ogiva, distante do Centro de Cabo Frio, e afirma que o atrativo do local está na venda de pacotes de mergulho.
"Nós temos uma operadora de mergulho aqui na pousada e isso atrai muita gente, ainda que estejamos distantes da Praia do Forte. O Resultado disso está na procura pelas nossas suíte. Na última semana do mês passado eu já tinh reservado todos os quartos", comemora a gerente.  

A previsão do tempo indica que os próximos dias será de temperaturas amenas, mas o sol deve dar o ar da graça durante o feriado. Uma boa notícia para os hoteleiros e para quem pretende passar o restante da semana de molho nas belas praias de Cabo Frio.
Postar um comentário