Festa de Glicério agita final de semana na Serra de Macaé

Programação que começa nesta sexta-feira (14) terá programação variada. 
Além de shows, a festa contará com programação esportiva e recreativa
Começa nesta sexta-feira (14) e vai até o próximo domingo (16) a Festa de Glicério, no quarto distrito de Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. A programação vai contar com shows, mostra de cinema, apresentações de dança, artesanato e barracas de comidas típicas. Além disso, moradores e turistas terão uma programação esportiva diversificada com torneio de buraco, capoeira, passeio ciclístico, vôlei de praia e futebol.


A sexta-feira (14), dia de abertura do evento, a Festa de Glicério contará com mostra de cinema às 18h, e leilão de prendas, às 19h. À noite, os shows ficam por conta da Banda Tipo Luau e, em seguida, a Banda Zero 22 sobe ao palco com muito sertanejo universitário.
No sábado (15), as atrações começam pela manhã com torneio de buraco às 9h, no auditório do Posto de Saúde de Glicério. Às 16h haverá apresentação de capoeira. Em seguida abre-se espaço para o teatro de fantoche e a grande quadrilha. A programação musical do dia terá palco livre para talentos locais e depois Amanda Amado e Grupo Mistura Rica assumem o palco. A Banda Balacobaco encerra o segundo dia de festa.
Já no domingo (16), a programação é intensa. Às 6h, alvorada com a Sociedade Musical Nova Aurora e missa na Igreja de Santo Antônio, às 8h. Tradicional evento esportivo que recebe grande número de participantes, às 8h, os ciclistas se encontram para o passeio que parte da Praça Principal de Glicério e vão até o Trapiche. O vôlei de areia, que já conta com mais de 15 duplas inscritas acontece às 9h.
Em seguida, a grade de programação conta com apresentação do grupo da terceira idade e torneio de futebol. A festa ainda terá teatro de fantoche, às 15h30, leilão de prendas e quadrilha do Grupo Ser e Viver. Finalizando o último dia de evento, às 18h, chorinho com a Banda Coletivo Só Pra Moer e Grupo Conversa Comigo. Em seguida, show com Forró Pai D'Égua e queima de fogos.
0