Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 4 de junho de 2013

Festival da Sardinha movimenta o feriadão em Cabo Frio

Com público acima da expectativa dos organizadores, evento foi um dos pontos altos do Corpus Christi na cidade
 
A terceira edição do Festival da Sardinha, na Vila Nova, foi uma das grandes atrações do feriadão de Corpus Christi em Cabo Frio. Com a presença de público além das expectativas da organização, foram vendidos 8.510 pratos a base do peixe nos quatro dias do evento, consumindo 6,5 toneladas de sardinha.


No cardápio foram elaborados 17 pratos que surpreenderem os visitantes com tamanha criatividade na elaboração das receitas: sardinha ao molho de camarão; risoto de sardinha; bobó de sardinha; pizza de sardinha; sardinha na pressão; bolinho de sardinha; panqueca de sardinha; filé de sardinha; nhoque ao molho de sardinha; sardinha a escabeche; sardinha com salada; escondidinho de sardinha; sardinha com fritas; pastel de sardinha; moqueca de sardinha; espaguete ao molho de sardinha e torta de sardinha. Todos vendidos a R$ 10 cada.

No total, 100 pessoas entre barraqueiros e atendentes das equipes das secretarias de Turismo e de Eventos, estiveram envolvidas diretamente com o festival que atendeu os turistas que buscavam informações do que fazer na Cidade e os próximos eventos. Além das informações, a equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), distribuiu quatro roteiros aos visitantes: compras, lazer, religioso e histórico cultural, com explicações detalhadas do que se pode fazer em Cabo Frio e o turista possa estar aproveitando o seu tempo na cidade. Folders contendo informações sobre o programas Cabo Frio na Rota Olímpica e Paraolímpica também foram distribuído aos presentes.

- Cabo Frio tem uma história riquíssima para contar e a nossa intenção com a distribuição destes roteiros que começou neste Festival da Sardinha, é de despertar o desejo nas pessoas, não somente os visitantes, mas também os munícipes, que conheçam e desfrutem o que há de melhor em nossa cidade – informou a turismóloga Luane Ferreira.

Luane informou ainda que os roteiros vão estar à disposição dos turistas nos postos do CAT na Rodoviária, no Terminal de Passageiros e Marítimos, no Aeroporto Internacional, nos hotéis e pousadas e na recepção da Secretaria de Turismo de Cabo Frio.

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, foi presença marcante no festival, estando presente todos os dias. Além da gastronomia, o evento teve ainda com 10 barracas de artesanato e shows musicais com bandas locais.

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo de Cabo Frio
Postar um comentário