Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 7 de junho de 2013

Funcionários e pacientes do CEMAN recebem o prefeito Alair Corrêa para um café da manhã

Prefeito visitou as instalações da unidade de saúde e recebeu homenagens pelo seu aniversário

O prefeito Alair Corrêa foi recebido na manhã desta quinta-feira (6/7), por funcionários e pacientes do CEMAN – Centro Municipal de Alimentação e Nutrição – para um café da manhã em comemoração ao seu aniversário, comemorado na última terça-feira. Antes do café da manhã, o prefeito visitou as instalações da unidade de saúde, que recentemente recebeu nova pintura e passou por obras de melhoria com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos pacientes.



-  A unidade atende a cerca de 800 pessoas por mês. Desse total, 90% são mulheres, que foram encaminhadas ao centro para tratamento de algum transtorno alimentar e nós queremos que os pacientes se sintam bem, se sintam acolhidos - disse a diretora do Ceman, Flávia Braga, que recebeu toda a comitiva.

Participaram da cerimônia, o secretário de Saúde, Dr. Demócrito Azevedo; o secretário de Administração em Saúde, Demerval Vasconcelos Soares e o sub-secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Barrozo. Eles falaram sobre todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos para melhorar a situação da saúde no município.

- Não estamos medindo esforços para melhorar o atendimento ao público. No próximo dia 26, no dia do aniversário do Hospital da Criança, vamos inaugurar o lactário e o serviço de radiologia da unidade, uma reivindicação antiga da população - disse Demerval Vasconcelos.

- Estamos conseguindo melhorar o atendimento em todas as unidades de saúde, com a realização de exames e redução na fila de marcação de consultas, que a partir de agora, está sendo informatizada gradativamente nos postos de saúde - alertou o secretário de Saúde, Dr. Demócrito.

- Em parceria com o Ministério da Saúde, vamos sediar a unidade regional do INC – Instituto Nacional de Cardiologia – e vamos nos transformar em um centro de referência de  cardiologia pediátrica - complementou o sub-secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Barrozo.

O prefeito Alair Corrêa agradeceu o empenho de toda a equipe do CEMAN na realização dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na unidade e concluiu falando sobre todas as ações da administração municipal, que vem sendo conduzida de forma séria e ajustada.

- Estamos fazendo um governo para a população. Já conseguimos melhoras na saúde e na educação. Estamos fornecendo um lanche de qualidade para o trabalhador, reduzimos o valor da passagem de ônibus, vamos iniciar um programa de auxílio alimentar para as famílias carentes e estamos fazendo obras. Convido todos vocês, para em novembro, no aniversário da cidade, comemorarem comigo a realização de muitas obras pela cidade que irão transformar Cabo Frio - concluiu.

Texto: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Divulgação | ASCOM Saúde
Postar um comentário