Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 29 de junho de 2013

"Há um certo racismo nos meios de comunicação”, diz filha de Mandela

Na última quinta-feira (27/6), Makaziwe Mandela, filha mais velha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, criticou a imprensa, acusando os jornalistas que cobrem a hospitalização de seu pai de se comportarem como "abutres", sem nenhum respeito pelas tradições locais.

Crédito:Divulgação
Família disse que imprensa age como abutre ao cobrir hospitalização de Mandela
De acordo com o Uol, esta é a primeira vez que a família Mandela expressa abertamente sua irritação pela intensa cobertura midiática. Em entrevista concedida à televisão pública sul-africana SABC, Makaziwe declarou: "Há um certo racismo nos meios de comunicação estrangeiros que se permitem ultrapassar todos os limites".
E acrescentou: "Eles se comportam como abutres. É como se esperassem que um leão devore um búfalo para poder devorar seu esqueleto. É a impressão que temos na família".
O presidente sul-africano, Jacob Zuma, afirmou na quinta que o estado de saúde de Mandela melhorou durante a noite. Para ele, o estado de saúde do ex-presidente sul-africano é crítico, mas estável.
O estado de saúde de Mandela piorou no fim de semana. Ele foi internado no dia 8 de junho em caráter de emergência depois de uma recaída da infecção pulmonar que sofre há dois anos e meio, uma consequência do período em que passou na prisão durante o regime do apartheid.
Postar um comentário