Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013

Até o dia 31 de julho o Sebrae estará recebendo inscrições para a décima edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, evento que tem como objetivo selecionar e premiar mulheres empreendedoras de vários segmentos que transformaram seus sonhos em realidade, servindo de exemplo e incentivo para outras que também queiram realizar os próprios sonhos como empreendedoras. A inscrição é gratuita, aberta a empreendedoras maiores de 18 anos, que façam parte do contrato social da empresa sozinha ou como sócia, e cujo faturamento anual não ultrapasse o valor de R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), conforme o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte.

- Recentes pesquisas feitas pelo Governo Federal apontam que o empreendedorismo feminino tem crescido em todo o mundo nas últimas décadas, e as brasileiras estão entre as mais empreendedoras do mundo. Somente em 2010 elas representavam 49,3% dos empreendedores brasileiros, ou seja, cerca de 10,4 milhões de mulheres comandando suas empresas – comentou o presidente da Associação Comercial de Cabo Frio, Walmir Leal Porto, convidando todas as mulheres associadas à Acia para participar do Prêmio. Para isso, elas deverão fazer um relato sobre sua vida como empreendedora.  Este relato poderá ser feito por escrito, via formulário a ser retirado no Sebrae ou pelo site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/. Importante lembrar que a narrativa precisa “prender” a atenção do leitor, por isso, deve transmitir emoção. A história deve ser real e verdadeira, pois na fase de visitas as informações serão conferidas.
A premiação acontecerá em duas etapas. Na estadual podem ser reconhecidas como vencedoras até três empreendedoras de cada estado e três do Distrito Federal, uma para cada categoria prevista, podendo-se chegar a até 81 empreendedoras, cabendo às vencedoras uma placa/ troféu de reconhecimento;  Certificado de premiação; Direito ao uso do selo de vencedora, explicitando o ciclo e um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 horas técnicas de consultoria em gestão. Já na etapa nacional as ganhadoras receberão troféu de ouro, prata e bronze; uma viagem para capacitação em território nacional; selo de vencedora nacional, explicitando o ciclo e uma viagem internacional.
O prêmio é uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Outras informações pelo (22) 2643-0805 (Sebrae).


Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa
(22) 9211-9030 | 88*24936
0