Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 15 de junho de 2013

Inscrições abertas para o VII festival Curta Cabo Frio



Evento acontece em setembro, na Região dos Lagos do RJ, e aceita inscrições de curtas e longas metragens até o dia 10 de julho

Festival de Cinema da Costa do Sol - Curta Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, recebe inscrições para sua 7ª edição até o dia 10 de julho. O evento, que acontece no mês de setembro, tem como objetivo integrar as cidades da Região dos Lagos ao mercado audiovisual do país, possibilitando também a participação da população local em categoria específica para filmes produzidos por dispositivos móveis digitais.



O festival terá quatro categorias competitivas: Longas-Metragens Nacionais, para obras com duração entre 70 e 120 minutos (créditos inclusos) realizadas entre julho de 2012 e julho de 2013; Mostra Web Vídeos, que exibirá curtas produzidos especificamente para internet, com até 3 minutos de duração e realizados entre janeiro e julho de 2013; Mostra Digital, para filmes realizados em qualquer formato de vídeo; e Mostra Película, para produções em 35mm. Interessados em inscrever seus filmes devem preencher o formulário online e encaminhar a cópia da obra em DVD, juntamente com outros materiais, para o endereço que consta no regulamento. As inscrições são gratuitas e a postagem do material deve ser feita até o dia 1º de julho.

Os filmes selecionados concorrem a prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Filme de Júri Popular, entre outros. Além desses ainda será concedido o Troféu Curta Cabo Frio, para o melhor curta produzido nas cidades da Região dos Lagos.

O Curta Cabo Frio também promove mostras informativas, oficinas, debates, palestras e exposições. Nos meses posteriores ao Festival, mostras itinerantes serão realizadas em bairros e escolas do município de Cabo Frio. Para mais informações, acesse o site do Festival de Cinema da Costa do Sol - Curta Cabo Frio.
Postar um comentário