Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 11 de junho de 2013

Jorge Kajuru chama governador de ladrão e xinga blogueiro...

... e ainda anuncia candidatura a deputado federal

O jornalista divulga que corre o risco de sair da TV Esporte Interativo por causa de pressões externas. Também fez alusão ao salário que recebe na emissora – pouco se comparado com o gasto que tem para pagar advogados. “Ninguém me dá mais emprego em TV no Brasil. Logo, serei demitido da única que ainda dá”


O apresentador da TV Esporte Interativo, Jorge Kajuru usou seu perfil no Twitter para provocar polêmicas. Durante o último fim de semana, o jornalista chamou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), de “ladrão” e usou palavras de baixo calão para se referir ao blogueiro Paulo Cezar Andrade Prado, editor do Blog do Paulinho.
Antes, na manhã de sexta, 7, Kajuru revelou que será candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano. “Sou candidato a deputado federal por Goiás, junto em partido e luta com Ronaldo Caiado, Vanderlan e Braga”, garantiu. Citados no post, Caiado é deputado pelo DEM, Vanderlan Cardoso é filiado ao PSB e Jorcelino Braga é presidente estadual do PRP.


Com o anúncio de que entrará na vida pública, o jornalista já usou a rede social para fazer oposição ao governador tucano. “Ladrão por ladrão dos assistentes do ladrão mór Perillo. Quero desafiar cada um. Vamos abrir todos os nossos sigilos”, provocou. “Em tempo: qualquer ataque ou morte que eu sofra, só existe um culpado ou suspeito: é o Marconi Perillo”, acusou. O governo de Goiás ainda não se manifestou sobre as declarações do apresentador.
Kajuru aproveitou para fazer propaganda de sua candidatura, afirmando que será, se eleito, um parlamentar a mais no combate à corrupção. “Será a única chance de escapar de processos com indenizações milionárias. A imunidade parlamentar”, lembrou, antes de citar o “amigo” e deputado federal pelo PSB fluminense, o ex-jogador Romário. “Fico vendo o Romário. Ele bate forte nos corruptos da bola, e nunca levou um processo. E é honesto. Ou alguém dúvida?”.

Xingamentos e postura homofóbica
Pelo microblog, Kajuru discutiu com o jornalista Paulo Cezar Andrade Prado, do Blog do Paulinho. O funcionário do Esporte Interativo acusou o colega de profissão de ser ter dois CPFs e que as denúncias por ele publicadas são pagas por terceiros. O apresentador ainda empregou termos chulos para falar que o rival é homoafetivo. “Imagine alguém que dá o rabo... Não assume. Recebe por isso, de seu amante Roque Citadini [ex-dirigente do Corinthians]”.
Em resposta, Paulinho negou que mantenha quaisquer relacionamentos com outros homens. “Aos bobalhões: não sou homossexual e não teria problema algum se fosse. Certamente assumiria. Nada contra. Ruim é pegar dinheiro de bicheiro”. O blogueiro afirmou que Kajuru era pago pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira – sobre o tema, linkou posts da época da CPI que investigou as relações do empresário com políticos e jornalistas.

Pressão para ser demitido da TV
Em meio aos xingamentos contra Paulinho e Perillo, Kajuru voltou a falar de política. O jornalista reforçou que corre o risco de sair da TV Esporte Interativo por causa de pressões externas. Também fez alusão ao salário que recebe na emissora – pouco se comparado com o gasto que tem para pagar advogados. “Ninguém me dá mais emprego em TV no Brasil. Logo, serei demitido da única que ainda dá”.
“Amo a TV Esporte Interativo, mas a pressão política e também esportiva em cima dela para me demitir é avassaladora. Nenhuma TV aguenta”, insistiu Kajuru, ao publicar que só será candidato a deputado federal se estiver fora da televisão brasileira, mas que acredita que tudo se encaminha para isso. “Deus e minha mãe sabem que eu nunca queria entrar [na política], mas sabem que não tenho outra alternativa e que jamais decepcionarei”.



Postar um comentário