Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 27 de junho de 2013

Juca Kfouri é internado com isquemia cerebral

O jornalista esportivo Juca Kfouri, 63 anos, foi internado no hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, às 22h de terça-feira, 25. O diagnóstico inicial, divulgado pelo boletim médico, é de isquemia cerebral aguda. Ele está no Centro de Tratamento Intensivo da Unidade Cardiovascular.
jucaJuca Kfouri tem quadro estável, mas sem previsão de alta (Imagem: Divulgação)Cobrindo a Copa das Confederações, Kfouri foi à capital mineira para acompanhar a partida entre Brasil e Uruguai, pelas semifinais do torneio. Segundo o boletim liberado pelo hospital, o jornalista respondeu bem ao tratamento e os sintomas foram controlados. 
“Encontra-se lúcido, consciente, com absoluta estabilidade hemodinâmica (pressão arterial e frequência cardíaca estáveis) e sem déficits neurológicos”, explica a nota.
Com o título “Desfalque”, Kfouri publicou em seu blog do Uol que ficou fora da seminal, mas que “na final, tudo indica que o blogueiro estará a postos”. Além do espaço, o jornalista atua na CBN, Folha de S. Paulo e ESPN. 


Leia o boletim na íntegra
Boletim Médico – 26 de junho de 2013 – 15h30
Paciente Juca Kfouri
O Hospital Mater Dei informa que o senhor Juca Kfouri deu entrada no Hospital no dia 25 de junho, às 22h. Nesse momento, o paciente encontra-se internado no Centro de Tratamento Intensivo - Unidade Cardiovascular.
O diagnóstico inicial foi isquemia cerebral aguda. Respondeu ao tratamento instituído com desaparecimento completo dos sintomas apresentados. Encontra-se lúcido, consciente, com absoluta estabilidade hemodinâmica (pressão arterial e frequência cardíaca estáveis) e sem déficits neurológicos.
No momento, Juca Kfouri submete-se a exames especializados de rotina. Não há previsão de alta.
Ele mesmo informa que será desfalque no jogo entre Brasil e Uruguai.
Dr. Marcos Andrade - Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva - Serviço de Cardiologia.
Dr. Anselmo Dornas - Coordenador Clínico da Unidade de Terapia Intensiva
Postar um comentário