Polícia investiga morte de mulher por estrangulamento em Araruama

Corpo foi encontrado ontem (8) na Praia dos Amores.
Jovem de 21 anos foi encontrada com sinais de violência no corpo.

Do G1 Região dos Lagos
A polícia de Araruama, Região dos Lagos do Rio, investiga a morte de uma mulher por estrangulamento.  O corpo de Julia Rangel Ferreira, de 21 anos, foi encontrado na sexta-feira (7) no matagal da Praia dos Amores.
A jovem estava sem roupa e tinha sinais de violência. Na noite de quinta-feira (6), Julia e o amigo e vizinho Edimilton Silva Santos, de 42 anos, conversavam dentro do carro dele na beira da praia quando foram abordados por dois homens armados.


Segundo Edimilton, em um momento de distração dos criminosos, ele conseguiu fugir para pedir socorro, mas quando retornou ninguém estava mais no local. O veículo foi localizado a alguns metros de onde o casal parou. O automóvel estava aberto e vários objetos pessoais foram levados.
No Instituto Médico Legal de Araruama a perícia confirmou a morte de Julia por asfixia. Amostras das partes íntimas foram coletadas para análise. Na delegacia, o amigo da vítima informou que não tinha nenhuma relação amorosa com a jovem, apesar das tentativas por  parte de Julia.
Há possibilidade de crime passional. Julia era noiva e Edimilton é casado. Além disso, é trabalhada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e de estupro. Esta é uma das linhas mais fortes da investigação, pois em um ano e meio foram cinco casos registrados na região. A polícia passou o dia fazendo buscas e identificou alguns suspeitos.
A mãe da vítima, os dois irmãos e o noivo passaram mal e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Eles já foram liberados. Amigos e parentes estão assustados e indignados com a brutalidade do crime. Até o momento ninguém foi preso.
0