Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pra fazer história: ADDP/Cabo Frio precisa de um empate contra a Casa de España/Botafogo para conquistar título carioca de futsal.

Jogo acontece nesta quinta à noite, em Cabo Frio

A ADDP/Cabo Frio faz, na noite desta quinta-feira (27), a partida mais importante da sua história. O time joga em casa, no ginásio Alfredo Barreto, às 20h30, o jogo de volta da decisão do Campeonato Carioca Adulto de Futsal, promovido pela FFSERJ, contra a Casa de España/Botafogo. E basta apenas um empate para o clube cabofriense se sagrar campeão.
 
Na primeira partida da decisão, disputada em Teresópolis, a ADDP/Cabo Frio superou as dificuldades da partida e venceu por 3 a 2, com dois gols de Wellington e um de Rodriguinho. Os jogadores tiveram dois dias apenas para descansar e ajustar os últimos detalhes para a partida decisiva.



Todos no clube estão conscientes de que, apesar da boa vantagem conquistada, não há nada ganho. ”Agora é que as coisas ficam mais difíceis. Temos que lutar ainda mais nesta decisão, pra poder conquistar esse título que é tão importante para todos nós”, avalia o fixo Regufe, capitão da equipe.

Em relação ao jogo de segunda-feira, o técnico Everaldo Rangel promoveu três mudanças: o goleiro Mike, o fixo Vinícius e o ala David (os dois últimos suspensos) saem da relação. Retornam o goleiro Marcelo, o ala Digo e o ala/pivô Arthur, que se juntam ao goleiro Higor, aos fixos Regufe, Bruno Ciro e Wellington, aos alas Fabrício, Rodriguinho Guadalupe, Renatinho, Daniel e Rodolpho; e aos pivôs Rodriguinho Gonçalves e Dawisson para a partida decisiva.

Por conta da melhor campanha ao longo da competição (28 pontos ganhos em 33 disputados, com nove vitórias, um empate e uma derrota), somada à vitória de segunda-feira, a ADDP/Cabo Frio se consagra campeã carioca de 2013 com um empate no tempo normal. Caso a Casa de España/Botafogo vença o jogo, por qualquer placar, haverá uma prorrogação de dez minutos, onde, mais uma vez, a ADDP/Cabo Frio joga pelo empate.

Para o técnico Everaldo Rangel, a força da torcida será importante para ajudar a ADDP/Cabo Frio a trazer o título carioca mais uma vez para a cidade – o Centro Esportivo de Cabo Frio foi bicampeão em 2007 e 2008:

- Lá em Teresópolis, a torcida foi deles. Agora, temos esse fator a nosso favor. Eu quero convocar os nossos torcedores e também os torcedores das outras equipes, como Tamoyo, Cabofriense. Deixem de lado a rivalidade e venham torcer por nós – declarou o treinador.

Aposta no conjunto
Com um elenco que alia experiência e juventude – que conta, inclusive, com alguns jogadores que foram campeões pelo Centro Esportivo em 2007/08, como Digo, Regufe, Bruno Ciro, Wellington e Rodriguinho Guadalupe – a força do conjunto é a principal arma da ADDP/Cabo Frio para esta decisão. Melhor ataque do Carioca, com 38 gols em 11 jogos, o poderio ofensivo é dividido. Nada menos que 12 jogadores do elenco já fizeram pelo menos um gol na competição. A defesa sofreu apenas 19 gols, sendo que em duas partidas (contra Comary/Teresópolis e Casa de España/Botafogo, ambas em casa, pela fase de classificação), o time não sofreu gols.

A Secretaria de Esporte e Lazer de Cabo Frio estima que pelo menos 3 mil torcedores compareçam ao ginásio Alfredo Barreto. Haverá sorteio de brindes e a entrada é gratuita.

A CAMPANHA
Fase de Classificação
4/4 – Casa de España/Botafogo 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
12/4 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 América
19/4 – Vasco/Tamoyo 1 x 1 ADDP/Cabo Frio
3/5 - ADDP/Cabo Frio 3 x 0 Comary/Teresópolis
10/5 - ADDP/Cabo Frio 5 x 0 Casa de España/Botafogo
17/5 – América 3 x 4 ADDP/Cabo Frio
21/5 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Vasco/Tamoyo
7/6 – Comary/Teresópolis 5 x 1 ADDP/Cabo Frio

Semifinais
13/6 – Comary/Teresópolis 2 x 5 ADDP/Cabo Frio
20/6 - ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Comary/Teresópolis

Finais
24/6 – Casa de España/Botafogo 3 x 4 ADDP/Cabo Frio

ARTILHARIA DA ADDP/CABO FRIO
Rodriguinho – 8
Digo – 5
Fabrício – 4
Wellington – 4
Bruno Ciro – 3
Regufe – 3
Dawisson – 2
David – 2
Higor – 2
Vinícius – 2
Daniel – 1
Marrinha – 1

Para a temporada de 2013, a ADDP/Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Academia Target - Treinamento Integrado e da Drogaria do Povo.

Texto: Anderson Lopes
Fotos: Léo Borges / www.futsalrio.com
Postar um comentário