Projeto de Lei de Marcello Corrêa: aprovado projeto que obriga a instalação de extintores de incêndios nas escolas municipais de Cabo Frio

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei N° 092/2013, de autoria do presidente da Casa, o vereador Marcello Trindade Corrêa, que obriga a instalação de extintores de incêndio nas dependências das escolas municipais de ensino da cidade em locais de fácil acesso. 
Segundo o texto do projeto, toda a estrutura de prevenção contra incêndio deverá ser montada sob a orientação técnica do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com o projeto, caberá a direção da escola criar treinamento, envolvendo dirigentes, professores, funcionários e alunos, de seis em seis meses, para manuseio do extintor. 


O vereador destaca que a imprudência tem sido uma das principais causadoras de grandes tragédias em todo o país. “Devemos agir preventivamente para que esses acidentes não aconteçam mais. É de extrema importância a existência dos extintores nas escolas municipais, principalmente, nos locais de maiores concentração de alunos, como refeitórios, salas de aula e outros”, afirma Marcello Corrêa.
De acordo com a proposição, o prazo de validade dos extintores de incêndio deverá ser obedecido, procedendo-se à devida renovação. A secretaria municipal de Educação também ficará responsável pelas despesas decorrentes da aplicação do projeto.  

Att,

--
-- 
Mariana de Souza | Assessoria de Imprensa
GABINETE DO PRESIDENTE DA CÂMARA - MARCELLO CORRÊA
Travessa Maçônica - Centro - Nº 25 

Contatos:
(22) 2647-3636 | 207
(22) 9998-9694 | 7812-4695 | ID: 104*194000
0