Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 26 de junho de 2013

Revisão de taxímetros em Macaé, RJ, começa na próxima semana

Revisão é uma determinação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RJ).
As vistorias estão programadas para os dias 1º e 2 de julho em Macaé.

Do G1 Região dos Lagos
Taxímetro Macaé (Foto: Ana Chaffin/Prefeitura de Macaé)O táxi que não estiver com o taxímetro vistoriado fica impedido de circular (Foto: Ana Chaffin/Divulgação)
Todos os taxímetros instalados nos veículos que prestam serviço de táxi em Macaé, Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, devem passar por revisão nos próximos dias 1º e 2 de julho. O valor da revisão é R$ 37,50, que deve ser pago por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) (clique aqui e acesse o boleto). O pagamento deve ser efetuado das 9h às 17h, e no dia da verificação até 14h.


Os veículos verificados em 2013 não precisam pagar taxa, mas devem comparecer à sede da secretaria de Mobilidade Urbana, na rodovia RJ 168, Km 4, no Bairro Virgem Santa, em frente ao Fórum da cidade e ao lado do Hospital Público Municipal (HPM). O atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Os documentos necessários são o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2012 ou 2013, certificado do Ipem-RJ do exercício de 2012 ou 2013, Certificado de Segurança Veicular (CSV) para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) dentro da validade, mais o comprovante de pagamento da taxa.
Os veículos com taxímetros não verificados no ano passado, segundo a prefeitura, estão sujeitos ao pagamento de multa por falta de verificação. Os proprietários que não puderem levar seus veículos para verificação do equipamento deverão agendar outra data e hora para vistoria, porém, não poderá transportar passageiros sem o selo de vistoria realizada.
Postar um comentário